Séries Especiais - O Indispensável Machado

Rádio Senado

Rádio Senado apresenta série sobre Machado de Assis

A série de reportagens fala dos 110 anos da morte do escritor brasileiro e traz reflexões sobre a importância de sua obra na atualidade

Mais de um século depois da morte de Machado de Assis, especialistas ainda o consideram um dos maiores autores da literatura brasileira de todos os tempos. Grande conhecedor da realidade de sua época e também da produção de autores contemporâneos, Machado só não obteve reconhecimento internacional em vida porque não foi publicado em outros idiomas a tempo.

Com estilo único, seus textos apresentam valor artístico e cultural decisivo para a história nacional, elevando Machado ao patamar de outros grandes nomes da literatura mundial, como Goethe e Flebeurt, que foram responsáveis por influenciar a educação de toda a humanidade.

Em cinco décadas de trabalho intenso, produziu nove romances, dez peças teatrais, duzentos contos, cinco coletâneas de poemas e sonetos e mais de seiscentas crônicas. E sua obra continua sendo recomendada a estudantes de todas as idades. Se você nunca leu Machado de Assis, conheça um pouco da história dele na série O Indispensável Machado.


IMPRIMIR | E-MAIL