Comissão de Educação promove audiência sobre combate à exclusão escolar

Agência Senado

A Semana de Ação Mundial 2017, iniciativa global de combate ao trabalho infantil e à exclusão escolar, será lançada nesta terça-feira (13), às 10h, no Senado. A Comissão de Educação, Cultura e Esporte (CE) promove uma audiência pública em torno desse evento para o qual convidou o vencedor do Prêmio Nobel da Paz Kailash Satyarthy.

Autora do requerimento de audiência pública, a senadora Fátima Bezerra (PT-RN) afirmou que a Semana de Ação Mundial 2017 – realizada no Brasil entre os dias 4 e 11 de junho – “é o maior evento internacional de mobilização pelo direito humano à educação”. Essa iniciativa conta também em 2017 com o lançamento da campanha  “100 milhões por 100 milhões” e será defendida, na audiência da CE, por Daniel Cara, coordenador-geral da Campanha Nacional pelo Direito à Educação e também coordenador da nova iniciativa no Brasil, e pela estudante Ana Júlia Ribeiro, coordenadora jovem da “100 milhões por 100 milhões”.

Em 2014, quando ganhou o prêmio Nobel, Kailash Satyarthi concedeu entrevista à TV Senado. Agora, em 2017, Satiarthi volta ao Senado para falar sobre a Campanha Global contra o Trabalho Infantil e de Combate à Exclusão Escolar “100 Milhões por 100 Milhões”. Após audiência pública realizada pela Comissão de Educação, a equipe do Jovem Senador apresentou o projeto a Satyarthi e esposa destacando a iniciativa como uma forma de aproximar os jovens estudantes do processo legislativo brasileiro.


IMPRIMIR | E-MAIL