Iniciativa ajuda na formação do mandato parlamentar

Rede Brasileira de Governança (RBG) e Rede Nacional de Governança e Gestão de Casas Legislativas são alguns dos parceiros desta edição.
24/05/2022 11h33

 

Nos dias 6 e 7 de junho, o ILB/Interlegis irá realizar a quarta edição do Ciclo de Palestras do Legislativo. O tema dessa rodada será "Governança Pública: desafios e oportunidades para o poder legislativo municipal". As transmissões serão on line, apenas para os inscritos, por meio da plataforma de ensino a distância do Senado Federal, o Saberes.

Os palestrantes, convidados da Secretaria Municipal de Maceió, TCU e Tribunal de Contas do MS, além da Câmara dos Deputados, da Rede Nacional de Governança e Gestão de Casas Legislativas - Regov, e da Rede Brasileira de Governança (RBG), irão falar sobre implantação de um sistema de Governança; Planejamento Estratégico Municipal; instrumentos e mecanismos, entre outros assuntos.


​Sobre os Ciclos de Palestras

A iniciativa dos Ciclos, idealizada pelo ILB/Interlegis integra, entre outras estratégias, o processo de formação e atualização do mandato parlamentar municipal. A última edição finalizou com mais de 700 inscritos. Edições passadas discutiram direitos e deveres dos vereadores, processo legislativo, gestão pública municipal, representação feminina na atuação parlamentar e orçamento público e política fiscal no Brasil.

Os temas de cada Ciclo levam em consideração as sugestões do público-alvo, vereadores e servidores do legislativo. Essa forma compartilhada de construção coletiva fomenta o  diálogo e possibilita a oferta de conhecimentos alinhados às demandas dos municípios.

Os participantes poderão fazer perguntas ao vivo e terão acesso a conteúdo selecionado. O Certificado será adequado à quantidade de horas/aula assistidas.

Sobre as inscrições

Para se inscrever, é preciso acessar Plataforma Saberes (https://saberes.senado.leg.br/).

Mais informações podem ser obtidas pelo e-mail atendimento@intelegis.leg.br ou pelo telefone (61) 3303-3221.