SIS aumenta rede de odontologia

Considerando entre as empresas de atendimento e de imagens, já são 35 e outras sete devem entrar na rede nos próximos dias.
08/11/2021 15h20

Nas últimas semanas a rede credenciada do SIS aumentou o número de clínicas de odontologia conveniadas em Brasília. Considerando entre as empresas de atendimento e de imagens, já são 35 e outras sete devem entrar na rede nos próximos dias.

O coordenador-geral de Saúde do Senado, Kairala Filho, explica que o foco em trazer dentistas para o atendimento é parte de um projeto de saúde integral.
– Nosso esforço é para atender de forma integral nossos beneficiários em saúde e isso, claro, envolve a parte odontológica. Não existe saúde perfeita sem levar em conta a saúde bucal, que além de manter o indivíduo longe de doenças, torna o sorriso harmônico e contribui para a autoestima.
Dentista por formação, Kairala conta que o plano de saúde teve desafios complexos durante a pandemia e os superou com ações concretas como, por exemplo, a desburocratização dos serviços de odontologia ao mesmo tempo em que se preservou a possibilidade de  fiscalização do plano, que é muito necessária.
Uma dessas ações foi o fim da obrigatoriedade de autorizações prévias para quando o paciente planejar pedir reembolso.
– Era preciso manter a qualidade do atendimento em saúde na hora em que nossos beneficiários mais precisavam da certeza de que estavam cobertos por um dos melhores planos deste país - avalia o coordenador.
Veja abaixo as novas clínicas credenciadas:

tabela 15 odonto