Dinheiro na conta

Reembolsos passam a ser depositados no dia do pagamento. Aviso dos créditos segue para a folha entre os dias 10 e 13.
15/08/2022 13:50

O crédito em conta corrente dos valores reembolsados pelo SIS aos beneficiários por consultas e procedimentos de saúde passa a ser feito junto com o pagamento do salário ou pensão a partir deste mês. A alteração foi aprovada em reunião extraordinária do Conselho de Supervisão do SIS e vai tornar o processo de reembolsos mais ágil e previsível.

A medida deve evitar atrasos que aconteciam, por exemplo, em razão de os titulares não informarem ao plano de saúde mudanças nos dados bancários. Além disso, encerra a dúvida, comum entre beneficiários, sobre a data do recebimento dos reembolsos. A partir de agora, os pedidos de reembolso processados pelo SIS até o dia 13 de cada mês serão incluídos na folha de pagamento normal do mês corrente. Já os pedidos processados até o dia 23 de cada mês serão incluídos na folha de pagamento suplementar. O servidor ou pensionista receberá um contracheque à parte, específico para reembolsos, no qual constará o detalhamento dos valores a serem recebidos.

 

A mudança vai otimizar a rotina do setor de pagamentos e permitir que o beneficiário tenha uma previsão clara sobre o recebimento dos valores. Antes, os reembolsos eram feitos por ordem bancária, a qualquer dia do mês. Desconsiderado o tempo que leva para a equipe do SIS fazer a análise do pedido, os valores demoravam até 72 horas para serem creditados aos beneficiários, conforme o prazo de processamento de cada instituição bancária.

O pagamento por ordem bancária passará a ser feito apenas em casos excepcionais, como o de pessoas que deixam de ter vínculo com o Senado Federal mas ainda têm reembolso do SIS a receber.

Em caso de dúvidas sobre o seu reembolso, entre em contato com o SIS pelo e-mail sis@senado.leg.br, faça uma ligação telefônica para a Central de Relacionamento no número (61)3303.5000 ou entre em contato por WhatsApp pelo número (61) 99807-5740.