Praticidade

Associação que reúne 10 mil profissionais de saúde faz marcação de consultas e exames no DF pelo telefone
07/11/2022 11:30

Se você acha complicado procurar um médico que aceite a carteira do SIS, agora não tem mais desculpa: agende consulta por telefone com os quase 10 mil credenciados ligados à Associação dos Médicos de Hospitais Privados do DF (AMHP-DF). Conhecida como ‘Marque Aqui’, a central telefônica gratuita para agendamento de consultas e exames médicos faz a marcação não só de médicos, mas de psicólogos, nutricionistas, fonoaudiólogos e fisioterapeutas vinculados à associação.

A nova ferramenta da AMHP-DF facilita e agiliza o acesso a consultórios e clínicas associados, visto que eles integram uma grande base de dados onde o atendente da central de marcação de consultas e exames fará uma busca conforme a necessidade e solicitação do paciente. O nome de quem pede a busca passa a integrar uma lista de espera e o retorno sobre vagas deve acontecer em 24 horas. Nesse contato, o beneficiário deverá informar dados como o nome do paciente, o nome do plano de saúde (SIS/Senado) e número da matrícula no plano (constante na carteirinha branca).

Após o agendamento, o profissional credenciado recebe um e-mail de confirmação. Já o paciente, uma mensagem via WhatsApp com as informações do profissional da área de saúde escolhido, bem como o endereço, data e horário do atendimento. Mas é preciso entender que quando o paciente já tem o médico ou a clínica escolhidos, ainda é mais prático e rápido fazer um contato direto com o prestador.

Além da central telefônica para marcação de consultas, a AMHP-DF também mantém o site ‘Encontre seu médico’, que permite uma busca fácil e direta por profissionais associados. O link do site está na página do SIS também. A partir da especialidade desejada, basta selecionar o plano de saúde ‘SIS’ e, opcionalmente, a localidade de preferência para o atendimento no Distrito Federal.

Tanto a agenda do Encontre seu médico quanto a cobertura da central telefônica abrangem apenas os profissionais ligados à AMHP. Outros credenciados ao SIS que não fazem parte da associação devem ser procurados na página do SIS na internet e marcados diretamente pelo paciente na clínica/consultório.

Para consultas, exames e procedimentos com profissionais credenciados ao SIS por meio do convênio do plano com a AMHP-DF, o beneficiário deve apresentar a carteirinha de fundo branco no ato do atendimento.

Vale lembrar que há coparticipação de 30% sobre o valor dos atendimentos ambulatoriais (consultas eletivas e exames de laboratório).

 

Serviço:

Marque Aqui (central telefônica da AMHP-DF): (61) 3252-5050

Atendimento em dias úteis, das 8h às 18h.

Foto: Istockphoto