Ferramentas Pessoais
Acessar

Autorização prévia rede não credenciada

É facultado ao beneficiário do SIS utilizar serviços prestados por profissionais e instituições de sua livre escolha, não credenciados pelo SIS, sendo assegurado ao beneficiário-titular o reembolso parcial da despesa, limitado aos respectivos valores das tabelas adotadas pelo SIS, dele deduzindo-se a importância correspondente à sua participação financeira na despesa.

Serão abrigados pelo reembolso as consultas e procedimentos previstos no rol de cobertura do SIS, desde que realizados por profissionais não credenciados pelo SIS, bem como a remoção de uma instituição de saúde para outra, a aquisição de medicamentos especiais, a assistência domiciliar de enfermagem, o tratamento continuado (Acupuntura, Fisioterapia, Fonoaudiologia, Psicologia e Terapia Ocupacional), e demais procedimentos sujeitos à livre escolha.  Em nenhuma hipótese serão ressarcidas despesas relativas às exclusões enumeradas no item 33, do Regulamento SIS.

O pedido de reembolso será feito por meio de formulário próprio disponível na intranet em SIS/Saúde/SIS/Solicitação de Ressarcimento em até 60 dias após a realização do procedimento. Deve-se optar entre “solicitação de ressarcimento - outros” ou “solicitação de ressarcimento - odontologia”.