Ferramentas Pessoais
Acessar

Senado lança campanha 'Descarte Consciente' de equipamentos eletrônicos

Senado;conscientizar; colaboradores; destinação correta; resíduos eletrônicos; contaminação; meio ambiente; toxicidade; mercúrio; cádmio; chumbo.

O Senado firmou um acordo de cooperação com o Instituto GEA - Ética e Meio Ambiente, de São Paulo, para permitir o descarte adequado de materiais e equipamentos eletrônicos, como computador, monitor, mouse, teclado e celulares. A campanha "Descarte Consciente" começou nesta segunda (13).

Pérsio Henrique Barroso, coordenador do Núcleo de Ações Socioambientais, explica a importância da iniciativa.

– É mais uma ação em que o Senado busca conscientizar seus colaboradores a darem destinação correta a resíduos eletrônicos com potencial de contaminação do meio ambiente, devido a sua toxicidade, pela presença de mercúrio, cádmio ou chumbo.

Haverá cinco caixas de coleta distribuídas pelo Senado: entrada da Dger (Bloco 7), Interlegis, Prodasen e Anexos 1 e 2. Entre os itens que podem ser descartados, estão: telefone, fax, impressora, nobreak, laptop, tablet, televisores LCD, rádio, som portátil e micro system, blue-ray, aparelho de DVD ou videocassete, bem como filmadoras e câmeras fotográficas.

É importante ressaltar que não faz parte da campanha a coleta de lâmpadas fluorescentes, pilhas ou baterias. Entretanto, já existem no Senado três locais para servidores e funcionários descartarem pilhas: no prédio do ILB, na entrada da Dger (Bloco 7) e em frente à Rádio Senado.

registrado em: