Ferramentas Pessoais
Acessar

Ilana compartilha em seminário ações de promoção da equidade no Senado

22/10/2019 17:04

A diretora-geral do Senado, Ilana Trombka, falou, nessa quinta-feira (17), a lideranças femininas do Brasil e do Mercosul sobre sua experiência à frente da direção da Casa. Ela foi uma das palestrantes do painel “Mulheres no comando: desafios e aprendizados” do Seminário Internacional IASP/WIA/WIT – Interfaces entre Concorrência e Comércio Internacional, realizado em São Paulo.

 

Segundo Ilana, foi uma grande oportunidade participar do encontro e compartilhar as ações realizadas no Senado para promoção da equidade de gênero.

 

— É sempre bom poder mostrar as mudanças e campanhas que temos promovido na Casa, com o objetivo de criar um ambiente onde haja equidade, além de garantir que cada vez mais mulheres tenham acesso aos cargos de liderança.

 

Participaram do mesmo painel a diretora executiva da International Chamber of Commerce (ICC), Gabriela Dorlhiac, e a diretora jurídica da Pepsico e presidente da Comissão de Concorrência e Regulação Econômica da OAB/SP, Adriana Cardinali Straube.

 

A cofundadora da rede Women In Antitrust (WIA), membro da rede Women Inside Trade (WIT) e professora de Direito Econômico da Universidade de São Paulo (USP), Juliana Oliveira Rodrigues, afirmou que a participação da diretora-geral do Senado contribuiu para o debate.

 

— A experiência da Ilana e a visão holística que possui dos desafios das mulheres em posição de liderança foram fundamentais para um debate mais profundo, que evidenciou as principais dificuldades enfrentadas pelas mulheres no mercado de trabalho.

 

Fonte: Comunicação Interna