Ferramentas Pessoais
Acessar

Biblioteca do Senado monta vitrine com documentos sobre assédio moral e sexual

04/07/2019 13:20

A Biblioteca do Senado preparou uma mostra com documentos sobre assédio moral e sexual. São 20 publicações reunidas em uma vitrine, que traz também um QR Code com acesso a mais de 600 documentos sobre o tema. A mostra, aberta ao público externo, pode ser vista até o dia 31 de julho.

 

Segundo Mônica Rizzo, chefe do Serviço de Pesquisa e Recuperação de Informações Bibliográficas (Seprib), o tema da exposição está de acordo com o Objetivo 8 – Trabalho decente e crescimento econômico – da Agenda 2030 da Organização das Nações Unidas (ONU). Ela falou sobre a importância de discutir o assédio.

 

— Nós seguimos essas diretrizes da ONU para assegurar que estamos colocando em foco o direito de trabalho decente para todos e todas. Nós separamos documentos que falam não só sobre assédio moral e sexual, mas outras formas também — afirmou.

 

Os livros expostos são os adquiridos mais recentemente para o acervo da Biblioteca. Há também publicações produzidas pelo Senado. É amplo o acervo da Casa sobre o tema. Clique aqui para ver as obras sobre assédio no catálogo da Rede Virtual de Bibliotecas.

 

Uma das publicações que podem ser acessadas online é a cartilha Assédio Moral e Sexual no Trabalho, produzida pelo Comitê Permanente pela Promoção da Igualdade de Gênero e Raça do Senado Federal. A publicação é utilizada na campanha educativa na instituição para combater o assédio no ambiente de trabalho.

 

Fonte: Comunicação Interna