Ferramentas Pessoais
Acessar

Neurociências e Educação na Primeira Infância: progressos e desafios

 

Neurociências e Educação na Primeira Infância: progressos e desafios

 

Neurociências e Educação na Primeira Infância: progressos e desafios reúne textos de especialistas brasileiros e estrangeiros que participaram de edições da Semana de Valorização da Primeira Infância e Cultura da Paz realizadas pelo Senado Federal.

Detalhes

Neste volume organizado pela jornalista Marcia Alvaro Barr, o tema comum aos quinze artigos escritos por mais de vinte especialistas são as Neurociências, cujas descobertas provocaram verdadeira revolução no campo da educação e da aprendizagem. O conhecimento propiciado por elas hoje permite o enfrentamento dos obstáculos ao pleno desenvolvimento da criança, como em situações de Transtorno do Déficit de Atenção (TDA) e o autismo, além das de depressão da mãe. Quanto à Primeira Infância, considerada fase primordial na formação do ser humano, relevantes são as intervenções precoces que podem conduzir a criança a uma adaptação socioemocional satisfatória e a um processo de desenvolvimento cognitivo e saudável. 156 páginas

Principais Características

Autor: Comissão de Valorização da Primeira Infância e Cultura da Paz do Senado Federal (org. Marcia Alvaro Barr)
Ano Edição: 2016
Número da edição:
Editor: Senado Federal - Secretaria de Editoração e Publicações (Segraf)

-->