Ferramentas Pessoais
Acessar

Comissão da Primeira Infância promove a XI Semana de Valorização da Primeira Infância e Cultura da Paz

27/11/2018 10:25

 

 

 

XI Semana de Valorização da Primeira Infância e Cultura da Paz
A Construção da Paz pela Primeira Infância: Parentalidade, Proteção e Promoção da Criança

 

A Construção da Paz pela Primeira Infância: Parentalidade, Proteção e Promoção da Criança, foi o tema da XI Semana de Valorização da Primeira Infância e Cultura da Paz. Evento realizado pela a Comissão da Primeira Infância e Cultura da Paz, que aconteceu nos dias 20, 21 e 22 de novembro no Senado Federal. Com um público de aproximadamente 400 participantes, o seminário contou com palestras e oficinas de renomados especialistas nacionais e internacionais da primeira infância. Os especialistas Dr. Psiquiatra Joshua Sparrow (EUA), Dr. Neurologista Boris Cyrulnick (FR) e a Dra. Psicóloga Jaqueline Wendland (FR) presentearam o público com seus conhecimentos e experiências sobre o desenvolvimento das crianças nos dias atuais.

A atriz e embaixadora da paz Maria Paula, esteve presente e declarou a importância do evento e dos temas abordados. ‘’ Para construir uma cultura de paz a primeira infância é fundamental, é uma grande janela de oportunidade, se a gente acolher bem nossos bebês e nossas crianças, podemos evitar muitas coisas como Feben e penitenciárias. ‘’ afirmou Maria Paula.

‘’Um dos temas centrais dessa edição é voltar às raízes da questão da prevenção da violência. E esse é um tema que deve sempre ser revisitado e trabalhado, pois ainda se trata de uma agenda inacabada’’ — disse Cristina Albuquerque, representante do Fundo das Nações Unidas para a Infância (Unicef), parceiro institucional do evento.

A semana comemorou neste ano a sua 11º edição, marcando a agenda positiva do Senado Federal.Tendo como objetivo despertar o nível de consciência e de importância para as autoridades, e para o público em geral dos cuidados dedicados pelas famílias e instituições de saúde e educação à etapa mais sensível da vida humana.

O evento é gratuito e aberto ao público geral, voltado a legisladores, representantes dos Poderes Executivo e Judiciário gestores públicos e privados, professores e estudantes, profissionais de imprensa, membros de organizações não governamentais e instituições da sociedade civil. O Seminário conta com o apoio voluntário de todos os especialistas que participam dos Ciclos de Palestras e ações da Comissão da Primeira Infância do Senado Federal. 
Este ano a Semana de Valorização contou com o apoio do hospital Santa Lúcia, Latam Airlines, B Hotel, Ibranutro, Fazendo Mais, Laboratório Sabin, Mind Lab, Favinho de Mel, Pedaço de mim e Câmera dos Deputados. Mantendo também apoio com as parcerias especiais, Université Paris Descartes, Banco Mundial, Andi, Maria Cecilia Souto Vidigal e Laboratoire psychopathologie et processos de Santé.


Para mais informações sobre este e mais eventos organizados pela Comissão de Valorização da Primeira Infância e Cultura da Paz, acompanhe nossa página no Facebook: Infância e Paz e no Institucional do site do Senado Federal.

 

Carla Vieira Boa Sorte - Estagiária da Comissão da Primeira Infância e Cultura da Paz

Fotos - Jefferson Rudy/Agência Senado