Ferramentas Pessoais
Acessar

Ciclo de Palestras de Capacitação sobre a Primeira Infância chega a Santa Fé do Sul / SP

30/07/2018 11:30
Ciclo de Palestras de Capacitação sobre a Primeira Infância chega a Santa Fé do Sul / SP

Ciclo de Palestras de Capacitação sobre a Primeira Infância chega a Santa Fé do Sul / SP

 

 

A prefeitura Municipal de Santa Fé do Sul em parceria com a Comissão da Primeira Infância e Cultura da Paz, realizou no dia 20 de julho a quarta edição do Ciclo de Palestras de Capacitação sobre a Primeira Infância e Cultura da Paz. O evento aconteceu na cidade de Santa Fé do Sul/SP no Cinema – Centro Integrado de Cultura – CIC e contou aproximadamente com a presença de 300 participantes. Foi uma tarde inteira de aprendizados e experiências onde informações sobre a primeira infância foram compartilhadas. A palestra teve como tema ’O papel dos cuidadores e interessados no desenvolvimento infantil’’ que foi ministrada pelo Neonatologista Dr. Laurista Corrêa.

O Dr. Laurista Corrêa é Pediatra e Neonatologista, especialista em Saúde da Mulher e da Criança pela Sorbonne – Universidade Paris V; Assistente estrangeiro pelo Hospital Cochin-Port Royal, Paris. Na palestra o Dr. falou sobre o desenvolvimento do cérebro do bebê e como os primeiros cuidados podem influenciar na vida da pessoa.

O prefeito Ademir Maschio participou da palestra e disse que é muito importante capacitar esses profissionais, pois desempenham um papel determinante, tendo um contato muito próximo com as crianças”, disse Ademir.

Também participaram da cerimônia de abertura a presidente da Comissão da Primeira Infância e Cultura da Paz, Lisle Lucena, a presidente do Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente Franciele Santana, Heloisa Ferreira representante da Secretaria Municipal de Educação e Silvia Regina Benitez, representante da Secretaria Municipal de Saúde e o vereador José Emídio Calazans.

A palestra é um evento itinerante do Senado Federal e conta com o apoio voluntário de especialistas na área da primeira infância.

 

 

Carla Vieira Boa Sorte, estagiária de jornalismo da Comissão da Primeira Infância do Senado Federal

Fotos: Lisle Lucena