Carnaval carioca em 2015 terá “Mulher Brasileira em primeiro lugar”

12/01/2015 13h15

A Procuradoria Especial da Mulher no Senado foi convidada a participar do desfile cujo tema será “Empoderar Mulheres, Empoderar a Humanidade, imagine!”, trazido pela escola de samba Estação Primeira de Mangueira no marco de Pequim+15 do grupo especial das escolas de samba do Rio de Janeiro.

Com o enredo “Agora chegou a vez, vou cantar: Mulher de Mangueira, Mulher Brasileira em primeiro lugar”, no dia 15 de fevereiro de 2015,  as foliãs e foliões irão comemorar a parceria entre a ONU Mulheres e aquela escola de samba carioca.

A data celebrará a passagem da 4ª Conferência Mundial sobre a mulher, que promoverá ainda oficinas de formação em igualdade de gênero e eliminação da violência contra as mulheres.

A iniciativa soma-se a ações do movimento intitulado “O valente não é Violento”, do Sistema das Nações Unidas, no âmbito da campanha do Secretário Geral da ONU: “Una-se pelo fim da violência contra as mulheres”.

A senadora Vanessa Grazziotin saudou a iniciativa: “O tema do desfile mostra que o empoderamento da mulher ganha reconhecimento e se incorpora a uma das maiores expressões da identidade cultural brasileira que é o carnaval.”