Noticia

Campanha Mais Mulheres na Política chega a Recife Campanha Mais Mulheres na Política chega a Recife

O movimento iniciado em março deste ano por senadoras e deputadas federais já percorreu todas as regiões do Brasil e ganhou força com a aprovação em primeiro turno no plenário do Senado da PEC da Mulher no dia 25 de setembro.

CAS aprova cotas para mulheres em empresas públicas CAS aprova cotas para mulheres em empresas públicas

A Comissão de Assuntos Sociais do Senado aprovou hoje, 9/9, a reserva de cotas para mulheres que garante percentual mínimo de participação feminina nos conselhos de administração das empresas públicas e sociedades de economia mista.

Senado aprova Projeto de Lei 75 que garante aplicação de recursos na promoção e difusão da participação política das mulheres Senado aprova Projeto de Lei 75 que garante aplicação de recursos na promoção e difusão da participação política das mulheres

O texto final aprovado nesta terça-feira, 8/9, no Plenário do Senado inclui a emenda apresentada pela senadora Vanessa Grazziotin (PcdoB-AM) disposta no Projeto de Lei 75, que trata da reforma política. A emenda impõe a pena de acréscimo de 12,5% ao partido que não cumprir o disposto no inciso V do caput do artigo 44. O inciso determina a transferência do saldo para conta específica ao partido político que não aplicar os recursos do Fundo Partidário na promoção e difusão da participação política das mulheres sendo proibida sua aplicação para outra finalidade.

Campanha Mais Mulheres na Política é lançada em Goiânia Campanha Mais Mulheres na Política é lançada em Goiânia

O lançamento da campanha Mais Mulheres na Política em Goiânia foi marcado por convidados ilustres, entidades e sindicatos. O evento aconteceu hoje, 10/9, no Centro Cultural Oscar Niemeyer, e contou com a presença de parlamentares de diversos partidos que se deslocaram de Brasília para apoiar a campanha.

Comissão discute violência contra mulheres policiais Comissão discute violência contra mulheres policiais

Aconteceu ontem, 22/9, na Comissão Mista de Combate à Violência contra a Mulher, audiência pública para discutir a violência contra mulheres policiais. A discussão contou com o depoimento de duas soldadas integrantes da Polícia Militar de Minas Gerais que relataram já terem sofrido assédio moral e sexual cometido por um tenente da corporação.

Procuradora da Mulher se reúne com deputadas da UNALE Procuradora da Mulher se reúne com deputadas da UNALE

Aconteceu hoje, 24/9, no gabinete da Procuradora da Mulher do Senado, Vanessa Grazziotin (PCdoB-AM), audiência, com representantes da União Nacional dos Legisladores e Legislativos Estaduais (UNALE), para propor ampliação da campanha Mais Mulheres na Política no Brasil inteiro.