Ferramentas Pessoais
Acessar
11.09.19 / 15:49

Sou contrário à criação de mais um imposto na vida das pessoas, diz Davi

O presidente do Senado, Davi Alcolumbre (Democratas-AP), disse, nesta quarta-feira (11), que não aprova a criação de novos impostos aos brasileiros. O presidente do Senado afirmou que é contra a recriação da Contribuição Provisória sobre Movimentação Financeira (CPMF), anunciada recentemente pelo governo federal.

“Na minha biografia política, eu sempre trabalhei contrário à criação de impostos na vida das pessoas. Os brasileiros já pagam muitos impostos e encargos, e eles não aguentam mais”, disse Davi Alcolumbre.

Davi lembrou que votou contra a prorrogação da CPMF, quando a proposta foi analisada pela Câmara dos Deputados, em 2007. O texto previa que o imposto continuasse em vigor até 2011. A vigência da contribuição foi até 31 de dezembro de 2007.

“Quando fui deputado federal votei contra a CPMF, nós conseguimos tirar essa contribuição da vida dos brasileiros. Da minha parte quero reafirmar a minha posição: sou contrário à criação de mais um imposto na vida das pessoas.  Quando ela existia eu lutei pra acabar com ela”, finalizou o presidente do Senado.

No início da semana, a equipe econômica do governo federal anunciou a intenção da criação de um novo imposto, semelhante à antiga Contribuição Provisória sobre Movimentação Financeira (CPMF).



Presidência no Facebook