Senado aprova contratação de crédito para o estado do Ceará e à cidade de Sorocaba (SP)

O presidente do Senado, Rodrigo Pacheco, conduziu, nesta sexta-feira (2), sessão na qual foram aprovadas duas contratações de operações de créditos, em instituições internacionais, para melhorias na infraestrutura viária do estado de Ceará e na mobilidade e desenvolvimento urbano da cidade de Sorocaba (SP).
02/09/2022 12:40

Brasília - O presidente do Senado, Rodrigo Pacheco (PSD-MG), conduziu, nesta sexta-feira (2), sessão na qual foram aprovadas duas contratações de operações de créditos, em instituições internacionais, para melhorias na infraestrutura viária do estado de Ceará e na mobilidade e desenvolvimento urbano da cidade de Sorocaba (SP).

A MSF 61/2022 autoriza o governo do Estado do Ceará a obter US$ 150 milhões do Banco Interamericano de Desenvolvimento (BID), recursos que serão utilizados no financiamento de parte do Programa de Qualificação da Infraestrutura Rodoviária Estadual – InfraRodoviária Ceará. O senador Tasso Jereissati (PSDB-CE) relatou a matéria.

Ao município de Sorocaba (SP), foi autorizada a contratação de US$ 16 milhões, provenientes do Fundo Financeiro para o Desenvolvimento da Bacia do Prata (Fonplata), para o financiamento do Programa de Mobilidade e Desenvolvimento Urbano de Sorocaba – Desenvolve Sorocaba. A MSF 60/2022 contou com relatório da senadora Mara Gabrilli (PSDB-SP). Os textos seguem para a promulgação.