Equipe da Ouvidoria do Senado usa amarelo em apoio ao mês de combate ao suicídio

Nesta sexta-feira (10), Dia Mundial de Prevenção do Suicídio, a equipe da Ouvidoria do Senado Federal usou amarelo em apoio à campanha de combate ao suicídio
10/09/2021 16:59

Nesta sexta-feira (10), Dia Mundial de Prevenção do Suicídio, a equipe da Ouvidoria do Senado Federal usou amarelo em apoio à campanha de combate ao suicídio. Atendentes do 0800, da equipe de pós-atendimento e do setor administrativo usaram a cor que faz parte da companha nacional de conscientização do Centro de Valorização da Vida (CVV), do Conselho Federal de Medicina (CFM) e da Associação Brasileira de Psiquiatria (ABP). A equipe também recebeu broches e um cartão com os dizeres “Falar é a melhor solução”.

“Como Ouvidoria é muito importante divulgarmos a campanha de conscientização entre nossos colaboradores. É uma forma de mostrar que nós fazemos parte dessa rede para salvar vidas”, destacou a coordenadora-geral do órgão, Margarett Cabral.

Segundo dados da Organização Mundial da Saúde (OMS) estima-se que 800 mil pessoas morrem por suicídio todos os anos no mundo, a cada 40 segundos. No Brasil são registrados anualmente 12 mil suicídios.