Ferramentas Pessoais
Acessar

Resultado da seleção para Pós em Justiça Social sai no dia 6 de março

27/02/2018 15:55

 

O resultado preliminar do processo seletivo para a pós-graduação Lato Sensu em Justiça Social, Criminalidade e Direitos Humanos sai no dia 6 de março, quando será aberto prazo para recurso. No dia 26, será anunciado o resultado final. A aula inaugural está marcada para 4 de abril.
No útllimo dia 23, 54 inscritos fizeram a prova de seleção no Instituto Legislativo Brasileiro. O curso, inédito no Brasil, é uma parceria entre Instituto Latino Americano das Nações Unidas para Prevenção do Crime e Tratamento do Delinquente (Ilanud), Instituto Legislativo Brasileiro (ILB), Centro de Formação, Treinamento e Aperfeiçoamento (Cefor), da Câmara dos Deputados, e Instituto Serzedello Corrêa (ISC), do Tribunal de Contas da União (TCU).
São 40 vagas distribuídas entre Senado, Câmara, TCU, Conselho Nacional de Justiça, Conselho da Justiça Federal, Ministério Público Federal, Poder Executivo federal, e Governo do Distrito Federal, além de duas vagas de livre indicação pelos órgãos promotores do acordo de cooperação (Senado, Câmara e TCU).
Um esquema especial foi montado para realizar a prova envolvendo Prodasen e outros órgãos do Senado. A Polícia Legislativa fez a guarda das provas. A Gráfica do Senado isolou o maquinário exclusivamente para esse fim. O Serviço Médico destacou profissionais para ficarem de plantão. Tudo foi feito para garantir o sigilo e o bom andamento da seleção.
O curso será dado em português e inglês e terá 18 meses de duração. As aulas vão ocorrer no ISC, do TCU, às segundas e sextas-feiras. O ILB funcionará como secretaria do curso, ficando responsável por todas as etapas de seleção, matrícula e emissão de certificado de conclusão, entre outras atividades administrativas.