Ferramentas Pessoais
Acessar

Projeto Jovem Senador 2018 destaca a Constituição Cidadã 30 anos depois

28/05/2018 14:35
Projeto Jovem Senador 2018 destaca a Constituição Cidadã 30 anos depois

Projeto Jovem Senador 2018 destaca a Constituição Cidadã 30 anos depois

Projeto Jovem Senador 2018 destaca a Constituição Cidadã 30 anos depois.

Escolas públicas estaduais e do DF de ensino médio de todo o país já podem se preparar para participar do Jovem Senador 2018. O tema deste ano é “A Constituição Cidadã 30 anos depois”

As 19.779 mil escolas públicas de ensino médio da rede estadual e do Distrito Federal começam a receber o material de divulgação e participação no Jovem Senador 2018. A Secretaria de Relações Públicas do Senado iniciou a expedição de 20 mil kits, que serão encaminhados para todos os estados brasileiros, incluindo regionais de ensino e as coordenações estaduais, e deve alcançar mais de 200 mil jovens estudantes em todo o país.

O Jovem Senador conta com o apoio de 54 coordenadores nos estados e no Distrito Federal, que auxiliam na divulgação do certame e realizam a interface entre as secretarias de Educação, as unidades escolares e a equipe organizadora do projeto em Brasília-DF.

Regulamento, ficha de inscrição, folha de redação definitiva, folheto de divulgação, cartaz e carta do presidente do Senado compõem o kit do projeto.  As escolas que não receberem o material poderão baixá-lo na página do Jovem Senador, no endereço www.senado.leg.br/jovemsenador.

Serão escolhidas 27 redações vencedoras, uma de cada unidade da Federação, e seus autores serão automaticamente selecionados para vivenciarem como jovens senadores o processo de discussão e elaboração das leis, em Brasília, no mês de novembro. Os professores que orientarem as redações vencedoras também participarão do projeto na capital, acompanhando os alunos vencedores e com uma programação especial.

Para participar, é preciso ter no máximo 19 anos, estar regularmente matriculado em uma escola pública estadual ou do Distrito Federal no ensino médio e escrever uma redação, de 20 a 30 linhas, com o tema “A Constituição Cidadã 30 anos depois”. É a 11ª edição do Concurso de Redação e 8ª do Jovem Senador.

O ILB está preparando uma série de videoaulas com o Consultor Legislativo e Mestre em Direito Constitucional, João Trindade, para ajudar os professore e inspirar os alunos.

Aguarde!