Ferramentas Pessoais
Acessar

Curso EaD sobre Introdução ao Controle Interno para capacitar servidores públicos

01/03/2018 10:35

Já está disponível na plataforma Saberes o curso Introdução ao Controle Interno, destinado a capacitar servidores públicos da União, Estados e Municípios com conceitos básicos que ajudam a garantir a boa aplicação dos recursos públicos, preservar o patrimônio público e a entrega de bens ao cidadão com qualidade e eficiência.

É um curso desenvolvido em parceria com a Controladoria Geral da União que detectou uma série de deficiências nesse setor em termos de capacitação de servidores públicos. A carga horária é de 40 horas e o curso on-line pode ser feito em até 60 dias, a contar da data da matrícula.

Mas embora os conceitos e exemplos práticos no curso estejam relacionados aos órgãos da administração pública, vale ressaltar que os princípios do controle interno se aplicam ao nosso dia a dia, na vida pessoal e também das organizações não-governamentais, sem fins lucrativos e privadas.

A coordenadora de Treinamento e Capacitação do ILB, Amanda Albuquerque, ressalta que é o terceiro curso que CGU e ILB oferecem aos cidadãos. Os outros são Ouvidora na Administração Pública e Deveres, Proibições e Responsabilidades dos Servidores Públicos, um dos cursos mais procurados no Saberes. Amanda explica que “a CGU nos oferece o conteúdo e a equipe do SEED faz o desenho institucional, adaptando as informações ao padrão da plataforma Saberes”. “É uma parceria que em que todos ganham”, completa a coordenadora.

Se você é novo na plataforma, cadastre-se no Saberes.

Se você já é aluno, basta se matricular. Aproveite a novidade!