Ferramentas Pessoais
Acessar

Inscrições abertas: Pós em Justiça Social, Criminalidade e Direitos Humanos

31/01/2018 15:14

 

O Curso de Especialização em Justiça Social, Criminalidade e Direitos Humanos tem como entidades promotoras as signatárias do Acordo de Cooperação com o Instituto Latino-Americano das Nações Unidas para Prevenção do Delito e Tratamento do Delinquente (ILANUD): o Senado Federal, por meio do Instituto Legislativo Brasileiro - ILB, a Câmara dos Deputados, por meio do Centro de Formação, Treinamento e Aperfeiçoamento - Cefor e o Tribunal de Contas da União, por meio do Instituto Serzedello Corrêa - ISC.

 

Inscrições abertas para o processo seletivo até o dia 16/02/2018

Confira aqui o edital e a ficha de inscrição!

 

O candidato poderá se inscrever presencialmente ou via SIGAD, no caso dos servidores do Senado Federal, entregando a ficha de inscrição devidamente preenchida e assinada ao Serviço de Secretariado Acadêmico (SESEA), juntamente com cópia do currículo assinado e atualizado.

O SESEA está localizado no prédio do ILB (Bloco 12 do Senado Federal) e receberá as inscrições, das 9h às 17h, até o dia 16/02/2018.

Telefones: 3303-5202 / 3303-4702

 

O CURSO:

 

 

O curso será em português e inglês, terá duração de 18 meses e destina-se aos portadores de diploma de nível superior em qualquer área de formação, fornecido por instituição de ensino superior reconhecida pelo Ministério da Educação, e que sejam aprovados no presente processo seletivo, dentro do quantitativo de vagas destinadas a cada órgão.

 

As aulas serão ministradas, preferencialmente, na sede do Instituto Serzedello Corrêa – ISC, às segundas-feiras, no período de 8h30 às 12h30, e às sextas-feiras, nos períodos de 8h30 às 12h30 e de 14h às 18h, podendo ocorrer eventualmente em outros dias e horários, caso necessário.

 

A carga horária do curso é de 400 (quatrocentas) horas, sendo 360 (trezentos e sessenta) horas de aulas e atividades presenciais, acrescidas de 40 (quarenta) horas destinadas à elaboração do Trabalho de Conclusão de Curso (TCC). Há previsão ainda de 12 (doze) horas opcionais correspondentes à Atividade Prática Supervisionada, de acordo com o quadro a seguir:

 

 

O CALENDÁRIO: