Ferramentas Pessoais
Acessar

ILB 20 ANOS : Transformando pessoas e instituições

15/12/2017 18:09

 

ILB 20 anos: transformando pessoas e instituições. A revista comemorativa dos 20 anos do Instituto Legislativo Brasileiro ( ILB), a escola de governo do Senado Federal, traz um balanço dessa história.
Há muito o que comemorar: novo portal, plataforma Saberes mais moderna, novo PFG, mais convênios e parcerias com instituições como o TSE para oferta de novos cursos e com os legislativos brasileiros. Cursos ead, presenciais e de pós-graduação movimentaram intensamente a escola de governo do Senado que agora aguarda o novo credenciamento do Ministério da Educação. Mais uma vez o MEC avaliou todas as atividades do ILB.
O Ensino a Distância da Escola de Governo recebeu mais 318 .381 cidadãos inscritos e o Saberes contou 133.988 alunos certificados.
A plataforma se modernizou em sintonia com os avanços na tecnologia em EAD. Novo design, mais funcional e intuitivo para os milhares de estudantes que buscam os cursos on-line gratuitos do Senado.  Brasileiros que foram atraídos por cursos voltados à promoção da cidadania como, por exemplo, “Introdução ao Direito do Consumidor”, “Lei de Acesso à Infomação ”, “Dialogando sobre a Lei Maria da Penha” e “Deveres, Proibições e Responsabilidades do Servidor Público Federal”.
O Portal Institucional Escola de Governo também foi totalmente reformulado permitindo agregar todos os serviços oferecidos pelas diferentes coordenações e programa INTERLEGIS.
Um PFG alinhado com as experiências inovadoras na área de gestão e antenado com os valores e pilares estratégicos da administração do Senado foi oferecido aos gestores da Casa.
A COTREN desenvolveu, em parceria com a DGER, uma versão do programa de formação gerencial que atendeu a demanda da administração de forma criativa para atender aos principais desafios e soluções da no setor público.
Cursos presenciais movimentaram a Escola de Governo num ritmo intenso. Além do treinamento especial para os cargos de direção, a COTREN também ofereceu 97 turmas, em 39 cursos, com 1421 inscritos e 687 concluintes, nas áreas de Tecnologia, Gestão, Direito e Administração consolidando o trabalho da escola de governo do Senado Federal.