Ferramentas Pessoais
Acessar

Informações ao Visitante

Veja aqui algumas orientações importantes para visitar o Senado.

Todas as visitas ao Palácio do Congresso Nacional são gratuitas e estão abertas das 8h30 às 17h30.

    Em dias úteis, é proibida a entrada de pessoas vestindo bermudas, shorts, camisas sem mangas, minissaias e chinelos.  Essas restrições não se aplicam a crianças de até 12 anos de idade.

    Todos os visitantes, bem como seus pertences, devem passar pelo detector de metais. Armas de fogo, armas brancas ou objetos cortantes ou perfurantes que coloquem em risco a segurança das pessoas.

    Para qualquer problema relacionado à segurança, solicite a presença de um policial legislativo.

    Há algumas opções de restaurantes e lanchonetes na Câmara e no Senado em dias úteis.

    As obras de arte expostas no interior do Congresso são patrimônio de todos os cidadãos brasileiros. Não toque nas esculturas e não use flash para fotografar as pinturas. Ajude a conservá-las para as futuras gerações.

    A Câmara e o Senado realizam, durante o ano, várias exposições institucionais, históricas, artísticas e fotográficas de caráter temporário. Fique atento à programação divulgada nos portais eletrônicos das duas Casas. Atente para o fato de que alguns espaços só podem ser visitados em dias úteis.

  • A Biblioteca Acadêmico Luiz Viana Filho, do Senado Federal está aberta aos usuários externos nos dias úteis, das 9 às 14 horas. A entrada mais próxima é pelo bloco 2B do Senado, na Via N2.