Conheça o Desafio

Sobre o Desafio de Inovação do Senado Federal

O Desafio de Inovação é uma das ações previstas pelo Sistema de Inovação e Empreendedorismo Corporativo (SIEC) do Senado Federal, que visa estimular a participação dos colaboradores da Casa no desenvolvimento de soluções inovadoras, valorizando propostas que contribuam para a prestação de um serviço público de excelência.

Em sua primeira edição, o Desafio tem como tema “200 anos e além”, em referência ao bicentenário do Senado, a ser comemorado em 2024.

Todos os colaboradores da organização podem participar: servidores efetivos, ativos e inativos, comissionados ou cedidos, colaboradores terceirizados, voluntários, estagiários e menores aprendizes.

Para concorrer, deve-se elaborar e submeter proposta(s) pela plataforma IdeiaX, nas seguintes categorias:

                                 


Cronograma

O Desafio de Inovação conta com uma série de etapas.

Confira o cronograma na íntegra:   

         

                 


Premiação


Patrocinadores         

                                                                 

O Sindilegis é a organização sindical representativa dos servidores da Câmara dos Deputados, do Senado Federal, do Tribunal de Contas da União, da Secretaria de Informática e Processamento de Dados (Prodasen) e da Secretaria Especial de Editoração e Publicação (Seep), esses dois últimos ligados ao Senado.

O sindicato tem base nacional, mais de 11 mil filiados e seus vários anos de luta sempre se caracterizaram pela defesa permanente dos interesses da categoria.

O Sindilegis apoia esta edição do Desafio de Inovação, financiando parte da premiação oferecida.

                                                                     

A Alesfe é uma sociedade civil com personalidade jurídica de direito privado, sem fins lucrativos, fundada em 1987. A entidade é representativa dos interesses individuais e coletivos dos seus associados, tendo em vista o seu contínuo aprimoramento técnico e cultural.

A Alesfe procura colaborar com a Consultoria Legislativa, a Consultoria de Orçamentos e a Advocacia do Senado, e especialmente com os parlamentares do Senado Federal, para que seja proporcionado a estes um trabalho de consultoria institucional cada vez mais eficiente, com pleno aproveitamento das potencialidades do corpo de consultores legislativos, de consultores de orçamentos e de advogados.

A Alesfe apoia esta edição do Desafio de Inovação, financiando parte da premiação oferecida.


Organização

                                             

O Núcleo de Apoio à Inovação tem a missão de difundir a inovação no Senado a fim de aprimorar as funções administrativas e constitucionais do Parlamento. Ele é agente viabilizador e amplificador de iniciativas inovadoras e processos colaborativos que tragam melhorias comprováveis às atividades do Senado.

O Nainova é o organizador do Desafio de Inovação, mobilizando os demais setores do Senado Federal para realizar o evento.