Pesquisas

Estatuto do Idoso - três anos depois da promulgação Estatuto do Idoso - três anos depois da promulgação

Os objetivos da pesquisa, de avaliar o conhecimento da população eleitoral e potencialmente eleitoral de Brasília sobre o Estatuto do Idoso, três anos após sua promulgação, e de investigar as opiniões sobre a situação social do idoso, comparativamente aos resultados da pesquisa realizada pelo DataSenado em 2003, foram plenamente alcançados.

O Senado e o fim da CPMF O Senado e o fim da CPMF

Pesquisa do DataSenado revela o apoio dos brasileiros à decisão dos senadores pela rejeição da cobrança da CPMF por mais quatro anos. Insatisfeita com a quantidade de imposto cobrados, a população prefere a revisão do Orçamento à criação de novos atributos

O cidadão e o Congresso Nacional- abril 2008 O cidadão e o Congresso Nacional- abril 2008

Atendendo a demanda da Comissão de Ciência e Tecnologia do Senado Federal (CCT), o DataSenado realizou pesquisa de opinião sobre a qualidade da internet banda larga nas cidades brasileiras com menor acesso à internet e o nível de conhecimento desta população sobre o chamado Programa Nacional da Banda Larga (PNBL), entre outros temas relacionados.

A internet e as eleições brasileiras A internet e as eleições brasileiras

Ao lado da televisão, a internet será a grande estrela nas eleições gerais brasileiras de 2010. Pesquisa nacional do DataSenado ouviu, por telefone, 1.088 brasileiros eleitores, distribuídos por todas as capitais do país. O levantamento mostrou que a internet é o segundo meio de comunicação mais usado pelo cidadão para informar-se sobre política, atrás apenas da TV.