21/09/2016

Violência contra o idoso aumentou nos últimos anos, avaliam internautas

 

A maioria dos internautas acredita que o idoso é desrespeitado no Brasil, enquanto, mais da metade, declara conhecer alguém com 60 anos ou mais que tenha sido sofrido algum tipo de violência. Também para mais de 50%, a violência contra o idoso tem aumentado nos últimos anos. Esses são os resultados da última enquete promovida pelo DataSenado, que avaliou a opinião dos participantes sobre como o idoso é tratado no Brasil.

Os participantes opinaram ainda sobre um projeto de lei em tramitação no Congresso Nacional que converte o homicídio de idoso em crime hediondo (PLS 373/2015), ou seja, impõe punição mais severa para quem praticar esse tipo de crime.  A maioria se posicionou a favor ao projeto. Mais de dois terços também acreditam que essa alteração ajudaria a diminuir a violência contra o idoso no Brasil.

A enquete, realizada em parceria com a Agência Senado, ficou disponível no portal do Senado na internet entre os dias 17 de agosto a 16 de setembro. Nesse período, foram recebidas 1.807 respostas.

Os resultados refletem a opinião das pessoas que participaram da enquete no portal do Senado Federal. Os números não representam a opinião da totalidade da população brasileira.