04/08/2017

Seis em cada dez internautas acham que bancos não deveriam funcionar aos sábados

A maioria dos participantes da última enquete realizada pelo DataSenado se mostrou copntrária ao projeto de lei que permite o funcionamento dos bancos aos sábados (PLS 203/2017). Para cerca de 60% dos respondentes,  os bancos não devem abrir nesse dia da semana. A enquete recebeu 6.352 respostas entre os dias 3 de julho a 31 de julho.

 

 

Um dos objetivos do projeto que permite o funcionamento dos bancos aos sábados é possibilitar que consumidores pesquisem melhor as ofertas de crédito. De acordo com os resultados da enquete, mais da metade dos respondentes acha que isso não acontecerá.

 

 

A enquete avaliou também se haveria melhoria da qualidade dos serviços bancários se o projeto fosse aprovado. No entanto, para quase 40%, o funcionamento de bancos aos sábados irá diminuir a qualidade dos serviços, enquanto outros 32% acreditam que a qualidade permanecerá igual.

 

 

O DataSenado analisou ainda se a abertura dos bancos aos sábados traria benefícios aos usuários desses serviços. Mais da metade dos participantes acreditam que não terão benefícios. Não obstante, para 39%, essa medida trará muitos benefícios.

 

 

A enquete, realizada em parceria com a Agência Senado, ficou disponível no portal do Senado na internet.

Os resultados refletem a opinião dos que participaram da enquete no portal do Senado Federal. Os números não representam a opinião da totalidade da população brasileira.