04/12/2020

Maioria concorda com a criação do 14o salário emergencial para segurados e dependentes do RGPS em razão da pandemia

Maioria concorda com a criação do 14o salário emergencial para segurados e dependentes do RGPS em razão da pandemia

Enquete realizada pelo Instituto DataSenado em novembro mostra que 99% concordam com o Projeto de Lei no 3.657/2020, de autoria do senador Paulo Paim (PT-RS), que institui o 14o salário emergencial em favor dos que recebem, do Regime Geral de Previdência Social, auxílio-doença, auxílio-acidente, aposentadoria, pensão por morte e auxílio-reclusão.

Para todos os participantes, o pagamento de um 14º salário é importante para o amparo social a essas categorias durante a atual pandemia. Além disso, 99% dos respondentes acreditam que o pagamento desse valor adicional contribui para estimular a economia.

 

 

 

A enquete contou com 32.820 participantes e ficou disponível no Portal do DataSenado entre os dias 01 de outubro e 02 de novembro de 2020.

 

Os resultados refletem a opinião dos que participaram da enquete no portal do Senado Federal. Os números não representam a opinião da totalidade da população brasileira. Os valores percentuais foram arredondados de maneira que a soma dos percentuais de alguns gráficos pode ser diferente de 100%, para mais ou para menos.