08/03/2021

Maioria apoia criação do Programa Social de Acesso às Telecomunicações

Enquete realizada pelo Instituto de Pesquisa DataSenado em fevereiro mostra que, para 89% dos participantes, a necessidade por serviços de telecomunicação aumentou com a pandemia do coronavírus. Além disso, nesse grupo, 82% consideram caros os serviços de telefonia e internet no Brasil.

 

 

Nesse sentido, 84% dos participantes do levantamento apoiam a criação do Programa Social de Acesso às Telecomunicações, proposta no Projeto de Lei no 5.513, de 2020. A iniciativa busca ampliar o acesso de usuários de baixa renda a serviços de internet e telefonia por meio de descontos no preço desses serviços.

 

 

Caso a proposta seja aprovada, 86% dos respondentes acham que o acesso dos brasileiros a serviços de telecomunicação vai aumentar.

 

 

A enquete contou com 56 participantes e ficou disponível no Portal do DataSenado entre os dias 8 de fevereiro de 2021 e 1 de março de 2021.

 

 

Os resultados refletem a opinião dos que participaram da enquete no portal do Senado Federal. Os números não representam a opinião da totalidade da população brasileira. Os valores percentuais foram arredondados de maneira que a soma dos percentuais de alguns gráficos pode ser diferente de 100%, para mais ou para menos.