Em enquete do DataSenado sobre a PEC 29/2016, 86% apoiaram a obrigatoriedade da nomeação de todos os aprovados dentro do número de vagas do concurso. Em relação a concursos exclusivamente para formação de cadastro de reserva, 72% se mostraram contrários a essa prática.
Enquete do DataSenado avalia opinião de internautas sobre proposta de instalação de comissão parlamentar de inquérito (CPI) para analisar a contabilidade da Previdência. Resultados apontam que 93% dos participantes são a favor da criação da CPI da Previdência.
Internautas que participaram da última enquete do DataSenado manifestaram apoio ao projeto de lei PLS 436/2015, que altera o Código Penal para punir com maior rigor aqueles que praticarem o crime de vilipêndio (desrespeito) a cadáver na internet. Mais de 70% concordam que quem expuser fotos ou vídeos de cadáver na internet, redes sociais ou similares deve ser punido com uma pena maior.
O DataSenado realizou enquete sobre o PLS 782/2015, que institui o pagamento de anuidade em universidades públicas por estudantes com alta renda familiar. A maioria votou contra a proposta e 51% acreditam que o número de estudantes de baixa renda em universidades vai permanecer igual.
Em enquete realizada pelo DataSenado, maioria dos respondentes concordou com a proposta que torna crime perturbar a qualidade do meio ambiente por meio da produção de sons que estejam fora dos limites legais.
Em enquete realizada em maio, 96% dos internautas defenderam que condenados por crimes hediondos cometidos com violência cumpram toda a pena em regime fechado. O fim dos regimes semiaberto e aberto para esses casos é objeto da Proposta de Emenda à Constituição 47/2019, de autoria do senador Lasier Martins.
Resultados de enquete do DataSenado mostram que a exigência de contrapartidas para os beneficiários de bolsas de estudo tem apoio da maioria dos respondentes. Com a aprovação do Projeto de Lei n° 1278/2019, 82% acreditam que a qualificação dos estudantes vai melhorar.
De acordo os resultados de enquete sobre a prisão especial para quem concluiu o segundo grau, mais da metade dos respondentes não apoia esse tratamento diferenciado.
O Instituto DataSenado realizou enquete para levantar a opinião de internautas sobre o Projeto de Lei 6.396/2019, que amplia o percentual de assentos reservados para idosos em transporte coletivo. A maioria dos participantes concorda com a alteração proposta.
Resultados de enquete realizada pelo DataSenado mostram que maioria de respondentes apoiam a publicação compulsória dos trabalhos de conclusão de cursos superiores. Para 61%, o empenho dos alunos na produção acadêmica vai melhorar, com a aprovação da medida.
O Instituto DataSenado realizou enquete sobre o novo coronavírus (Covid-19), abordando temas como a restrição de circulação de pessoas, o sistema de saúde brasileiro e quais medidas de prevenção o público está adotando.
Resultados de enquete online realizada pelo DataSenado indicam apoio ao uso obrigatório de máscaras faciais. A maioria dos participantes acredita que a utilização delas traz muita segurança.
A medida, prevista no PL 2.482/2020, de autoria da senadora Rose de Freitas (Podemos-ES) tem o apoio de 82% dos participantes de enquete realizada online. O objetivo é aumentar o número de médicos que podem atuar no combate ao coronavírus.
Resultados de enquete realizada pelo DataSenado mostram que maioria dos participantes é a favor do PL 2.775/2020, que prevê gratuidade de acesso à internet para alunos da rede pública de ensino enquanto estiver em vigor o ensino a distância, implantado em razão do isolamento social.
Maioria dos participantes de enquete do DataSenado apoiaram proposta que concede pensão vitalícia a cônjuge ou companheiro de profissionais de saúde e de auxílio hospitalar essenciais ao combate da pandemia que tenham falecido em decorrência do Covid-19 no exercício de seu trabalho.
Enquete online realizada pelo Instituto DataSenado avaliou opinião de internautas sobre o PL 4376/2020, que prorroga por dois meses o pagamento de seguro-desemprego.
Tema de enquete online realizada pelo Instituto DataSenado em outubro, a PEC nº 31/2020 zera a carga tributária sobre livros, jornais e periódicos, tanto impressos quanto em formato eletrônico.
Resultados de enquete online realizada pelo DataSenado mostram que maioria dos respondentes apoia o PL 3.657/2020, que institui 14o salário emergencial para segurados e dependentes do Regime Geral de Previdência Social.
Enquete realizada pelo DataSenado avaliou a opinião de internautas sobre o PLS 32/2016, que obriga o motorista que for responsável por acidente de trânsito com vítimas enquanto estiver sob efeito de álcool ou drogas a pagar pelas despesas que o SUS tiver com o tratamento das vítimas.
DataSenado realiza enquete online para avaliar a opinião de internautas sobre o PL 5.266/2020, que que permite o saque do FGTS para custeio de reforma ou adaptação de imóvel para pessoa com deficiência.