
Enquetes













A Emenda 103/CCT, que suspende autorizações para novos desmatamentos na Amazônia, recebeu ampla maioria de votos em enquete realizada pelo DataSenado. No total, 83,6% dos 4.523 votos foram a favor da restrição.



Resultados de enquete revelam que corrupção, impeachment, gastos do governo e aumento de impostos foram os principais motivos que levaram as pessoas às ruas em 16 de agosto. Metade dos respondentes acredita que, após as manifestações, o Brasil deve melhorar.

Maioria dos participantes de enquete do DataSenado sobre a PEC 43/2015, que propõe maior autonomia ao Banco Central, apoiam a independência total do banco. Para 81% dos internautas, maior independência traria vantagens para o país.

Resultados de enquete promovida pelo DataSenado indicam que a maioria dos internautas acredita que o idoso é desrespeitado no Brasil, enquanto, mais da metade, declara conhecer alguém com 60 anos ou mais que tenha sido sofrido algum tipo de violência.

Maioria dos participantes de enquete do DataSenado acredita que a educação básica pública no Brasil é ruim ou péssima. Uma das mudanças propostas é a instituição da escola em tempo integral no ensino fundamental e no médio (PLS 255/2014), apoiada por 76% e 60%, respectivamente.

Em enquete do DataSenado, internautas opinaram sobre exploração de trabalho infantil no Brasil. Quase 40% conhecem alguma criança que tenha tido seu trabalho explorado e a maioria acredita que a aprovação do PLS 237/2016 diminuirá o número de casos de trabalho infantil no país.