Webinar do OFB aborda investimentos públicos no Brasil e caso de sucesso do Ceará

19 de janeiro de 2022 - 16:53 # # # #

Ascom Seplag

Líder em investimentos públicos há sete anos consecutivos, considerando todas as unidades federativas do Brasil, o Ceará superou a marca de R$ 3 bilhões aplicados apenas em 2021 e, apesar da crise sanitária mundial causada pela covid-19, deverá manter a primeira posição no ranking nacional. Para entender melhor o caso de sucesso do Ceará e a importância dos investimentos públicos, o Observatório do Federalismo Brasileiro (OFB), vinculado à Secretaria do Planejamento e Gestão do Ceará (Seplag-CE), realizará, no dia 28 de janeiro, o primeiro webinar de 2022, com o tema “A importância dos investimentos públicos no Brasil e como o Ceará se tornou o maior investidor do País”. O evento ocorrerá a partir das 10h30 e será transmitido pelo canal da Seplag no YouTube.

Para tratar sobre o assunto, foram convidados como palestrante o deputado federal (PDT-CE) Mauro Benevides Filho, que é PhD em Economia pela Universidade de Vanderbilt (EUA) e professor da Coordenação do Programa de Pós-Graduação em Economia da Universidade Federal do Ceará (Caen/UFC); e o diretor-executivo da Instituição Fiscal Independente (IFI) e mestre em Administração Pública pela Fundação Getulio Vargas (FGV), Felipe Scudeler Salto. A moderação do debate será feita pelo secretário executivo do Planejamento e Orçamento da Seplag, Flávio Ataliba, que é cientista-chefe em Economia/Funcap, pós-doutor em Economia pela Universidade de Harvard (EUA) e professor do Caen/UFC.

“Os investimentos realizados pelo Governo do Ceará são traduzidos em aumento de bem-estar social, na medida em que garantem a proteção social, especialmente aos mais vulneráveis economicamente, e são destinados para a execução de políticas progressivas, como a construção e melhoria de hospitais e escolas, segurança, infraestrutura física e segurança hídrica, entre muitos outros. Por isso, é tão importante discutirmos esse tema”, destaca o secretário executivo Flávio Ataliba.

Apoio

O webinar tem o apoio do Programa Cientista-Chefe em Economia/Funcap e é aberto ao público em geral. Os participantes que se inscreverem pelo link e confirmarem presença, por meio do chat do evento, receberão certificado de participação.

Saiba mais

O Observatório do Federalismo Brasileiro é vinculado à Seplag-CE e tem o objetivo de acompanhar e analisar, de forma sistemática, as repercussões econômicas e sociais no Estado do Ceará, observadas as principais alterações produzidas na ordem econômica federal, no âmbito dos poderes Executivo, Legislativo e Judiciário.

Serviço

Webinar “A importância dos investimentos públicos no Brasil e como o Ceará se tornou o maior investidor do País”
28 de janeiro de 2022
10h30
Inscrições
Transmissão pelo canal da Seplag no YouTube