Pesquisar
Pesquisar
Close this search box.

Corecon Ceará realiza live para discutir responsabilidade fiscal e social

Equipe Focus
focus@focus.jor.br

O Conselho Regional de Economia – Corecon dá início à programação de lives de 2022 nesta terça-feira (25), às 18h, com o tema “Responsabilidade fiscal e a responsabilidade social: como equilibrar o orçamento público”.

A live terá a participação de Vilma Pinto, economista e diretora da Instituição Fiscal Independente do Senado Federal (IFI), que será recebida pela presidente do Corecon, Silvana Parente, ocasião em que irão discutir como estão as contas públicas, especialmente no governo federal.

Dentre as questões que serão abordadas, pode-se destacar: quais foram as manobras do orçamento para equilibrar receita e despesa; como funciona o teto de gastos; quais os benefícios e os efeitos colaterais desse teto de gastos; precatórias, quais os artificios usados para criar espaço orçamentário e financiar o social e atender a pressão da base aliada para ampliar recursos para as emendas do relator; como ter transparência com relação à peça orçamentária. “Assuntos da mais extrema relevância que serão discutidos e esclarecidos na oportunidade”, conclui Silvana Parente.

Mais notícias