Projeto de startup cria vaga exclusiva para quem teve cargo afetado durante pandemia

17 de junho de 2020 às 16h01

img
Crédito: Freepik

Segundo estimativa realizada pela Instituição Fiscal Independente (IFI) do Senado, divulgada nesta semana, a taxa de desemprego deve chegar a 14,2% ao fim de 2020. Em abril, a taxa chegou em 12,6%, e já no ano passado, o número de desocupados era de 11,9%. Os dados são do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE).

Segundo alguns especialistas, a crise econômica impulsionada pela pandemia do novo coronavírus é o principal culpado pelos números, e o que tudo indica, o cenário ainda deve ser pior nos próximos meses. Para Celson Hupfer, CEO da Connekt, plataforma inteligente de recrutamento digital, as empresas se encontraram sem saída e, mesmo com uma série de cartilhas e recomendações, algumas tiveram que demitir ou congelar contratos.

Mas, foi pensando nos colaboradores que tiveram seus cargos cortados pela pandemia que a startup criou uma vaga exclusiva em seu site, a Reconnektados. “Nosso objetivo com isso é nos tornarmos um canal que não só que disponibiliza vagas, mas que também pensa na empregabilidade do país. Além disso, queremos unir forças com empreendedores que estão contratando, ou seja, nosso papel agora é conectar quem precisa de um novo emprego e está em busca de uma recolocação a um recrutadores que estejam contratando novos profissionais, principalmente aqueles que tiveram cargos cortados ou quem já está procurando emprego há um tempo”, explica Celson Hupfer, CEO da startup.

O #Reconektados é uma área exclusiva da plataforma Connekt para quem teve o cargo afetado devido aos efeitos do COVID-19 ou para quem está em busca de um novo emprego a um longo tempo. Para se inscrever, o candidato deve clicar no link e, em seguida, o perfil do colaborador é compartilhado às empresas que estão contratando.

Já para as empresas que desejam receber os perfis, podem se cadastrar gratuitamente no link. A Connekt é responsável por selecionar e enviar as informações dos candidatos que possuem fit com o cargo que precisa ser preenchido.

A Reconnektados já registou mais de 75 empresas interessadas, das regiões de São Paulo, Rio de Janeiro, Rio Grande do Sul, Ceará, Minas Gerais, Santa Catarina e Paraná. Já de candidatos o número segue com mais de 10 mil inscritos. Já na plataforma da Connekt estão abertas mais de 3.500 vagas.

Facebook LinkedIn Twitter YouTube Instagram Telegram

Siga-nos nas redes sociais

Comentários

    Receba novidades no seu e-mail

    Ao preencher e enviar o formulário, você concorda com a nossa Política de Privacidade e Termos de Uso.

    Facebook LinkedIn Twitter YouTube Instagram Telegram

    Siga-nos nas redes sociais

    Fique por dentro!
    Cadastre-se e receba os nossos principais conteúdos por e-mail