Economia

Seminário hoje no Correio discute os desafios econômicos de 2020

Encontro terá a participação do presidente da Câmara, Rodrigo Maia, e será encerrado pelo presidente do BC, Roberto Campos Neto

Gabriel Pinheiro*, Catarina Loiola*
postado em 26/11/2019 06:01

[FOTO1]Desde 2017, o Brasil busca a retomada consistente do crescimento econômico. Desafios não faltam, como infraestrutura, emprego, competitividade, inserção no mercado internacional, redução das desigualdades. São temas que vão permear os debates nos próximos meses e ano. Para discutir esses temas, o seminário Correio Debate: Desafios para 2020 ; o Brasil que nos aguarda reunirá nesta terça-feira (26/11) especialistas e autoridades no auditório do jornal. O evento contará com a presença do presidente do Banco Central, Roberto Campos Neto, e do presidente da Câmara, Rodrigo Maia (DEM-RJ).


No primeiro painel ; Ferramentas para o crescimento ; às 14h40, estarão, entre outros, o secretário de Política Econômica do Ministério da Economia, Adolfo Sachsida; o economista-chefe do UBS, Tony Volpon; e o diretor presidente do Sebrae, Carlos Melles. Do segundo painel, sobre emprego, renda e infraestrutura, participam a advogada e economista Elena Landau; o professor Naércio Menezes, do Insper; o economista-chefe do Banco Fator, José Francisco de Lima Gonçalves. O responsável pelo encerramento será o presidente do BC, Roberto Campos Neto, às 18h30.

O economista Tony Volpon, explica que, antes de discutir os desafios do próximo ano, é preciso diagnosticar o motivo de o crescimento econômico ter ficado abaixo de 1% desde o fim da recessão de 2015-2016. ;Houve surpresas desagradáveis, como a recessão na Argentina, a volatilidade causada pela eleição em 2018, a guerra comercial entre Estados Unidos e China. Mas também houve fatores estruturais e domésticos;, disse.

*Estagiários sob supervisão de Odail Figueira

  • Seminário Correio Debate: Desafios para 2020 ; O Brasil que nos aguarda

    Programação

    14h ; Credenciamento e Welcome Coffee

    14h30 ; Abertura

    14h40 ; PAINEL 1
    As ferramentas para o crescimento
    Adolfo Sachsida ; Secretário de Política Econômica do Ministério da Economia
    Felipe Salto ; Diretor executivo da Instituição Fiscal Independente do Senado
    Tony Volpon ; economista-chefe do UBS
    Carlos Melles ; diretor presidente do Sebrae

    15h30 ; Participação especial
    Rodrigo Maia ; Presidente da Câmara dos Deputados

    16h40 ; Coffee Break

    17h ; PAINEL 2 ; Emprego, renda e infraestrutura
    Elena Landau ; Advogada e economista
    Naércio Menezes ; Professor do Insper
    José Francisco de Lima Gonçalves ; Economista-chefe do Banco Fator
    Alex Fabiane ; Professor da Faculdade Mackenzie Brasília

    18h30 ; Encerramento
    Roberto Campos Neto ; Presidente do Banco Central

    Data: 26/11/19
    Local: auditório do Correio Braziliense

    Inscrições encerradas

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação