Menu

O novo relatório do IFI

O novo relatório do Instituto Fiscal Independente (IFI) acaba de ser divulgado, e pode ser baixado aqui. Separei tabelas e gráficos e publico abaixo. Queria comentar apenas essas primeiras, que compilam e organizam dados do IBGE sobre o mercado de trabalho. Quando se olha a população ocupada, temos 33,2 milhões de trabalhadores formais no setor […]

sem comentários
Apoie o Cafezinho
Siga-nos no Siga-nos no Google News

O novo relatório do Instituto Fiscal Independente (IFI) acaba de ser divulgado, e pode ser baixado aqui.

Separei tabelas e gráficos e publico abaixo.

Queria comentar apenas essas primeiras, que compilam e organizam dados do IBGE sobre o mercado de trabalho.

Quando se olha a população ocupada, temos 33,2 milhões de trabalhadores formais no setor privado, mais 9,1 milhões de trabalhadores formais no setor público (a tabela do IFI não distingue trabalhadores informais do setor público, que já são 2,5 milhões; esse dado eu peguei diretamente do IBGE, aqui). Isso dá um total de 42,3 milhões de trabalhadores formais, que corresponde a menos da metade das 93,34 milhões de pessoas ocupadas.

Somando 11,5 milhões de trabalhadores informais do setor privado, mais 2,5 milhões informais do setor público, mais 4,7 milhões de empregadores, mais 24 milhões de trabalhadores por “conta própria”, temos um total de 42,7 milhões de trabalhadores.

Apoie o Cafezinho
Siga-nos no Siga-nos no Google News

Comentários

Os comentários aqui postados são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site O CAFEZINHO. Todos as mensagens são moderadas. Não serão aceitos comentários com ofensas, com links externos ao site, e em letras maiúsculas. Em casos de ofensas pessoais, preconceituosas, ou que incitem o ódio e a violência, denuncie.

Escrever comentário

Escreva seu comentário

Nenhum comentário ainda, seja o primeiro!


Leia mais

Recentes

Recentes