Leia também:
X Operação da PRF apreende 1,5 milhão de carteiras de cigarro

Senado começa discussão da PEC da reforma tributária

Projeto que está em debate é de autoria dos próprios senadores

Paulo Moura - 19/08/2019 08h37 | atualizado em 19/08/2019 08h39

Senadores começam a discutir a reforma tributária Foto: Agência Senado/Marcos Oliveira

A Proposta de Emenda à Constituição (PEC) 110/2019, que institui a reforma tributária, começará a ser discutida na Comissão de Constituição e Justiça (CCJ) do Senado Federal, nesta segunda-feira (19). O requerimento para o debate é do senador Roberto Rocha (PSDB-MA), relator da proposta na comissão.

A audiência será a primeira de uma série já anunciada pela presidente do colegiado, senadora Simone Tebet (MDB-MS). Serão ouvidos o ex-secretário da Receita Federal, Everardo Maciel; o ex-deputado federal Luiz Carlos Hauly; o diretor do Centro de Cidadania Fiscal, Bernard Appy; o diretor-executivo da Instituição Fiscal Independente (IFI), Felipe Salto; o deputado federal Luciano Bivar (PSL-PE) e o economista e professor Eduardo Giannetti.

Os convidados devem falar sobre quais serão os benefícios da reforma e tratar dos pontos apresentados no projeto em discussão, que é de autoria do próprio Senado.

Em coletiva à imprensa na última sexta-feira (9), o presidente do Senado, Davi Alcolumbre, defendeu uma proposta única de reforma tributária. Atualmente, o Senado analisa a PEC 110/2019, a Câmara dos Deputados debate proposta diferente e o governo federal estuda apresentar outro texto.

Leia também1 Preso, Lula faz crítica contra Rede Globo e Luciano Huck
2 Bolsonaro cita Bíblia ao falar sobre Argentina e Venezuela
3 Hacker entra no site do PSDB e expõe foto de Lula e Dilma

Siga-nos nas nossas redes!
WhatsApp
Entre e receba as notícias do dia
Entrar no Canal
Telegram Entre e receba as notícias do dia Entrar no Grupo
O autor da mensagem, e não o Pleno.News, é o responsável pelo comentário.