Fev
18
18h45
Nota de Esclarecimento

Esclarecimentos à Folha sobre imóvel funcional

Com relação à matéria intitulada “Senado diminui aluguel cobrado de juízes em Brasília”, publicada na Folha de São Paulo, em 18/02/2015, a Assessoria de Imprensa do Senado Federal presta os seguintes esclarecimentos:

Jan
28
10h15
Ano Legislativo 2015

Congresso reinicia atividade legislativa neste domingo

Neste domingo, 1º de fevereiro, serão iniciadas as atividades legislativas de 2015, a partir das 15h, com a posse os 27 senadores eleitos em outubro de 2014, que se juntam aos outros 54 senadores já em exercício. Em seguida, será realizada a eleição do presidente e demais membros da Mesa para o biênio 2015/2016.


Dez
31
15h10
Posse Presidencial

Boletim da Posse Presidencial 03

A presidente reeleita Dilma Rousseff e o vice-presidente, Michel Temer, tomam posse às 15h desta quinta-feira, 1º de janeiro de 2015, no Congresso Nacional, onde prestam o compromisso constitucional.  A cerimônia ocorre no plenário Ulysses Guimarães, da Câmara dos Deputados, sob a direção do presidente do Congresso Nacional, senador Renan Calheiros, com a presença do presidente da Câmara dos Deputados, deputado Henrique Eduardo Alves, e do presidente do Supremo Tribunal Federal, Ricardo Lewandowski. Foram convidados aproximadamente 1000 autoridades nacionais e estrangeiras e aproximadamente 450 jornalistas foram credenciados para a cobertura da solenidade.

Dez
30
17h20
Posse Presidencial

Posse Presidencial - Boletim 2

POSSE PRESIDENCIAL 2015

DESCRIÇÃO DA CERIMÔNIA

CONGRESSO NACIONAL

PROGRAMA

Descrição para tempo bom, sem chuva

Evento: Compromisso Constitucional de Suas Excelências a Senhora Dilma Rousseff e o Senhor Michel Temer para assunção da Presidência e Vice-Presidência da República, perante o Congresso Nacional

Dia/hora:        1º de janeiro de 2015, quinta-feira, às 15h

Local: Congresso Nacional – Plenário da Câmara dos Deputados

Traje: Escuro, de passeio/ traje nacional/ uniforme correspondente

 

Dez
30
16h40
Posse Presidencial

Posse Presidencial - Boletim 1

Convidados

A relação de convidados é de aproximadamente 1500 pessoas. Devido à limitação de espaço, o convite é individual e intransferível. O plenário da Câmara dos Deputados, onde ocorrerá a cerimônia, tem capacidade para 396 pessoas sentadas, além do espaço destinado a parlamentares cadeirantes, e acolherá chefes de Estado estrangeiros e autoridades brasileiras.

A galeria tem capacidade para 200 pessoas, onde ficarão acomodados os embaixadores e as delegações estrangeiras. Além desses dois espaços, haverá convidados no Salão Nobre da Câmara, de onde poderão acompanhar a chegada da presidente pela rampa e, por meio de um telão, assistir a toda a cerimônia.

Nov
24
15h05
Licitação

Licitação para jardinagem respeita padrões do MPOG

A Assessoria de Imprensa do Senado Federal encaminhou, nesta segunda-feira (24) resposta aos questionamentos do jornalista Bruno Lima, do Portal R7, não aproveitados na reportagem "Senado reserva R$ 2,1 milhões para cuidados com jardins e paga R$ 4.000 para cada jardineiro":

 

Nov
19
15h30
Painel eletrônico

Senado presta esclarecimentos sobre funções do painel eletrônico a jornal O Globo

Em 12 de novembro passado, a Assessoria de Imprensa do Senado encaminhou ao jornalO Globo as informações sobre o painel eletrônico do Plenário. Conforme normas desta Assessoria, decorrido o prazo de sete dias sem veiculação, as respostas prestadas são publicadas abaixo:

Out
14
19h05
Nota de esclarecimento

Senado esclarece denominação do prédio do Interlegis que homenageia o Senador Ronaldo Cunha Lima

Em nota, o Senado Federal esclarece ao jornalista Fernando Rodrigues a decisão de denominar o prédio do Interlegis de Senador Ronaldo Cunha Lima.

Prezado jornalista Fernando Rodrigues,

A propósito de nota publicada nesta terça-feira, 14, em seu blog, a Assessoria de Imprensa informa que o plenário do Senado Federal aprovou, por unanimidade, em 18 de dezembro de 2012, a escolha do nome do ex-senador Ronaldo Cunha Lima para denominar o prédio do Programa Interlegis.

Set
12
12h45
Nota de Esclarecimento

Diretoria-Geral emite nota sobre comissão de sindicância

Assessoria de Imprensa do Senado Federal encaminha nota da Diretoria-Geral sobre a conclusão dos trabalhos da Comissão de Sindicância criada pela portaria DGER Nº 2165/2014:

 

"A Diretoria-Geral do Senado Federal recebeu, na tarde desta quinta-feira (11), o relatório da comissão de sindicância instaurada para investigar a denúncia publicada na imprensa quanto ao suposto vazamento de informações, em especial de perguntas, entre assessores parlamentares do Senado e a assessoria da Petrobras no âmbito da CPI da Petrobras.

Ago
25
18h35
Nota de Esclarecimento

Nota de esclarecimento sobre fumaça no Anexo I

Na tarde desta segunda-feira, 25, foi registrada a ocorrência de fumaça em alguns andares do Anexo I do Senado Federal. Muitos servidores desceram do prédio. A equipe de brigadistas da Polícia do Senado entrou rapidamente em ação e verificou que a origem da fumaça foi um superaquecimento na casa de máquinas, que fica no 28º andar. Devido à elevação de temperatura, as ligações elétricas do elevador de número 2 derreteram parcialmente, causando o cheiro de borracha verificado no prédio. Por precaução, todos os elevadores foram desligados e as pessoas que lá estavam foram retiradas com segurança. Em seguida, os quatro elevadores foram trazidos para o térreo e assim que a fumaça existente foi dissipada, três deles foram religados, depois de vistoria de técnicos da empresa Atlas, responsável pela manutenção. O Corpo de Bombeiros esteve no local, foi informado das providências e verificou que as medidas internas foram adequadas. Em seguida, o Serviço de Prevenção de Acidentes e Segurança do Trabalho liberou o retorno dos servidores ao trabalho. Não houve incêndio e em nenhum momento os ocupantes do prédio estiveram em risco.