Senado promove oficina para criação de procuradorias da mulher nas casas legislativas
26/05/2026, 18h02
A Procuradoria da Mulher do Senado Federal, em parceria com o Interlegis, realiza nos dias 11 e 12 de junho, a Oficina de Criação e Gestão de Procuradorias Especiais da Mulher, voltada para parlamentares e servidores de câmaras municipais e assembleias legislativas.
O evento contará com orientações práticas, troca de experiências e debates sobre a estruturação e condução das procuradorias da Mulher nas Casas Legislativas.
A iniciativa representa um importante passo para o fortalecimento da rede de proteção das mulheres por meio do Poder Legislativo em todo o país.
Interlegis
O Programa Interlegis, criado em 1997, é executado pelo Instituto Legislativo Brasileiro (ILB), vinculado ao Senado Federal. Disponibiliza gratuitamente produtos tecnológicos – desenvolvidos e mantidos por técnicos do Senado – que ajudam na modernização, segurança de dados e transparência dos trabalhos nas câmaras municipais e assembleias legislativas.
Também promove oficinas de capacitação e treinamento para o uso dessas ferramentas tecnológicas, assim como para aperfeiçoar a formação de gestores de todo o país em temas de interesse de estados e municípios.
SERVIÇO |
| Oficina de Criação e Gestão de Procuradorias Especiais da Mulher |
| 🗓️ 11 e 12 de junho. |
| 👩🏻💻 100% virtual. |
| 🔗 Inscrições aqui |
Pesquisa em todas informações que aparecem na página da matéria, como ementa, apelido, tramitação, descrição dos arquivos anexados, etc.
Exemplos de busca: PLS 50/1990, crimes hediondos, "rol dos crimes hediondos"



