Aviso de Pauta

Cobertura de Imprensa para instalação da CPI da Pandemia - 27/04/2021

Tendo em vista o Ato do Presidente nº 8, de 19 de abril de 2021 — que disciplina o funcionamento da reunião de instalação da Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) da Pandemia — e as medidas preventivas de combate à pandemia de covid-19 nas instalações do Senado Federal, a organização do evento informa os procedimentos para a cobertura da atividade pela imprensa, que seguem abaixo.

 

Cobertura de Imprensa para instalação e eleição da mesa da CPI da Pandemia

Data e local: 27/04/2021, às 10h, Plenário 3 da Ala Alexandre Costa, Anexo II.

 

Reunião

▼A reunião de instalação e eleição da mesa da CPI da Pandemia será realizada nos termos do Ato do Presidente do Senado nº 8/2021, em caráter semipresencial.

▼A eleição do presidente e do vice-presidente da comissão será realizada por votação secreta (art. 291, inciso II, do Regimento Interno do Senado Federal).

Para obter mais informações sobre a reunião acesse:  https://www12.senado.leg.br/assessoria-de-imprensa/releases/instalacao-da-cpi-da-pandemia-tera-reuniao-semipresencial.

 

Barreiras de segurança

▼ Haverá restrição de acesso às imediações do Plenário da CPI da Pandemia, no corredor da Ala Alexandre Costa, devido à instalação de urnas eletrônicas para votação secreta.

▼ Haverá barreira de segurança em toda a extensão do Túnel do Tempo, que é área exclusiva de circulação. Não será permitido o trânsito entre o Salão Azul e a Praça das Abelhas (espaço entre o Túnel do Tempo e o Auditório Petrônio Portela) 15 minutos antes de começar e 15 minutos antes de acabar a reunião.

▼ Iniciados os trabalhos, a passagem pelo Túnel do Tempo será livre, exceto para o corredor da Ala Alexandre Costa.

▼ O acesso à Ala Alexandre Costa e ao Plenário da Comissão será franqueado apenas aos portadores de hologramas específicos e parlamentares.

▼ O acesso ao Plenário da comissão será controlado por policiais legislativos, que poderão impedir a entrada de quem não estiver autorizado.

 

Acesso da imprensa

▼O acesso ao Plenário da comissão não será permitido à imprensa.

▼O acesso dos profissionais de imprensa aos edifícios do Senado Federal deverá ser feito preferencialmente pelo Anexo II (entrada pela via N2 – Bloco B), desde que sigam o protocolo de segurança exigido para servidores e demais colaboradores em trabalho presencial em ambientes fechados.

▼Antes de virem ao Senado Federal, os profissionais devem preencher no dia da reunião um questionário sobre sintomas da covid-19,  como febre, tosse e coriza. Se não apresentarem  nenhum sintoma, receberão um QR Code, que deverá ser mostrado e validado pelo recepcionista

Responda ao questionário em:

Visitante: http://bit.ly/QRCodeVisitanteSF

Colaborador do SF: https://bit.ly/QRCodeColaborador

Saiba mais no vídeo: https://bit.ly/2NHHBYc

 

Locais reservados à imprensa

▼ Haverá espaços destinados à imprensa na Praça das Abelhas (entre o Túnel do Tempo e o Auditório Petrônio Portela).

▼ Serão disponibilizados praticáveis para o posicionamento de cinegrafistas e fotógrafos.

▼ No local, estará posicionado um púlpito para entrevistas coletivas na Praça das Abelhas.

▼ Nos locais reservados à imprensa estarão disponíveis monitores de TV para acompanhamento da sessão

▼ O Comitê de Imprensa do Senado Federal estará aberto e os profissionais deverão observar todas as regras de segurança sanitária.

▼ Nos espaços destinados à imprensa, haverá dispensadores de álcool em gel 70% e água potável (cada profissional deve levar recipiente de uso individual, uma vez que não serão fornecidos copos descartáveis).

 

Link

▼ As equipes de TV e de Rádio poderão instalar links e LPs na Praça das Abelhas (situada entre o Túnel do Tempo e o Auditório Petrônio Portela) e no Salão Azul.

▼ As solicitações de links e LPs devem ser feitas por meio de formulário — https://www12.senado.leg.br/assessoria-de-imprensa/arquivos/ficha_pedido_link_lp.pdf — a ser encaminhado ao e-mail imprensasenado@senado.leg.br.

▼A instalação de equipamentos da imprensa deve ser feita a partir de 8h, no dia 27 de abril.

 

Imagens e áudios oficiais

▼Será possível acompanhar os trabalhos por meio dos veículos do Senado (Rádio e TV Senado), pelo Youtube da TV Senado, pelo Senado Multimídia e pelo portal Senado Notícias.

▼ Vídeos - A TV Senado vai disponibilizar o conteúdo em vídeo da reunião para download em sua TV Agência.

Para acessar, siga o passo a passo:

1. Acesse: http://201.54.48.83/

2. Clique em TV Agência/ TV Senado Bruto

3. Insira o nome do usuário: TVSenado_Bruto

4. Insira a senha: qtxhhu

5. Clique na pasta Atividade Legislativa

6. Escolha o mês

7. lique nas pastas da CPI da Pandemia e escolha o arquivo que quer baixar

A senha será atualizada semanalmente.

▼ Pedidos de imagem ou nova senha podem ser enviados para o email seacer@senado.leg.br.

▼ Áudios - Os áudios da reunião estarão acessíveis no Senado Multimídia. As matérias e flashs produzidos em áudio podem ser baixados na página da Rádio Senado.

▼ Fotos - As fotos serão disponibilizadas no Senado Fotos.

▼ Notícias – todo o conteúdo produzido pelas equipes de jornalismo da Secretaria de Comunicação do Senado (SECOM) estará disponível no portal Senado Notícias e nos portais da Rádio Senado e da TV Senado.

 

Credenciamento

▼ Não haverá credenciamento específico para a reunião. São válidas as credenciais atualmente em uso.

▼ Os profissionais de imprensa não credenciados poderão solicitar credenciamento provisório pelo e-mail: credenciamento.imprensa@senado.leg.br. Os documentos necessários para o cadastro devem ser enviados juntamente com o pedido. Todas as informações estão detalhadas na página da Assessoria de Imprensa: https://www12.senado.leg.br/assessoria-de-imprensa/credenciamento-deimprensa

▼As credenciais provisórias deverão ser retiradas pessoalmente a partir de segunda-feira (26/04), no horário de 8h a 17h, no Setor de Credenciamento de Imprensa (observar, no dia da retirada, a necessidade de preencher formulário e obter QR Code conforme descrito no item Acesso da imprensa).

Setor de Credenciamento de Imprensa – SECOM

Anexo II, térreo, entrada pela Via N2 (ao lado da Rádio Senado).

Telefones: (61) 3303-5244 ou 3303-1296

 

Comportamento

▼ Deve ser respeitado o distanciamento mínimo recomendado entre pessoas. Quando o número máximo de pessoas for atingido na área destinada à imprensa, as equipes devem ser reduzidas, a fim de garantir maior segurança sanitária para todos os profissionais.

▼ Todos os profissionais devem usar máscaras de proteção facial indicadas por autoridades de saúde, com observância ao seu uso adequado.

▼ O Senado está seguindo todas as normas de limpeza de superfícies, com ampla disponibilização de álcool em gel 70%. Também foram adotados protocolos de higienização periódica de maçanetas, botões de elevadores e demais locais de contato frequente com as mãos.

 

Outras informações

A Assessoria de Imprensa do Senado Federal atende os profissionais de imprensa pelo e-mail imprensasenado@senado.leg.br, para sanar dúvidas ou atender demandas relacionadas a temas administrativos, legislativos ou institucionais.

Ou ainda pelos telefones das assessoras de imprensa: Ester Monteiro: (61) 99555-5447 e Idalina de Castro: (61) 99649-0880.

Consultas e esclarecimentos dirigidos à Presidência do Senado devem ser enviados para: asimpre@senado.leg.br.

O contato com os assessores de imprensa dos senadores está disponível no site da Assessoria de Imprensa: https://www12.senado.leg.br/assessoria-de-imprensa/contatos

Para mais informações sobre o funcionamento de comissões parlamentares de inquérito acesse: Comissão parlamentar de inquérito: o que é, como funciona.

Acompanhe as atividades da CPI da Pandemia pela página da Atividade Legislativa:  https://legis.senado.leg.br/comissoes/comissao?codcol=2441.

 

Assessoria de Imprensa

Senado Federal

 

Pesquisa Rápida
Matérias Legislativas

Pesquisa em todas informações que aparecem na página da matéria, como ementa, apelido, tramitação, descrição dos arquivos anexados, etc.


Exemplos de busca: PLS 50/1990, crimes hediondos, "rol dos crimes hediondos"

Ícone de Assinatura da Newsletter da Agência do Senado
Assine a newsletter da Agência Senado
As principais notícias do Senado em boletins diários e semanais.
Relatório Mensal da Atividade Legislativa
Banner Atividade Legislativa em Números
Banner Combate à Covid