Girão pede apoio ao setor de eventos e entretenimento

Da Redação | 10/02/2021, 18h25

Em pronunciamento nesta quarta-feira (10), o senador Eduardo Girão (Podemos-CE) apontou a situação crítica enfrentada pelo setor de eventos e entretenimento e pediu medidas de apoio aos empresários e trabalhadores do setor, que emprega mais de dois milhões de pessoas.

— Foi o primeiro setor a parar nessa pandemia e deve ser o último a voltar às suas atividades e nós ainda não temos um olhar especial para ele — disse Girão.

O senador destacou que há um projeto a ser votado esta semana pela Câmara dos Deputados que permite o parcelamento das dívidas dos empresários da área. Acrescentou que está trabalhando para rápida aprovação da matéria quando chegar ao Senado.

Girão também abordou os problemas enfrentados pelo setor de bares e restaurantes e anunciou ter protocolado um ofício para o Ministério da Economia, pedindo uma linha de crédito especial para essas empresas. Lembrou que mais de 300 mil estabelecimentos já fecharam durante a pandemia, trazendo um número enorme de desempregados.

Ele porém não quer que o crédito a ser aprovado esteja vinculado ao Programa Nacional de Apoio às Microempresas e Empresas de Pequeno Porte (Pronampe), pois segundo o parlamentar há denúncias de que instituições financeiras estão direcionando recursos para clientes que já tinham dívidas, as chamadas dívidas podres.

Agência Senado (Reprodução autorizada mediante citação da Agência Senado)