Paim pede iniciativa ao Congresso para enfrentar problemas nacionais

Da Redação | 04/02/2021, 17h51

Em pronunciamento nesta quinta-feira (4), o senador Paulo Paim (PT-RS), pediu que o Congresso Nacional, no momento em que renova suas lideranças, tenha a iniciativa na busca de soluções para os problemas graves enfrentados pelo país. O senador ressaltou que é preciso buscar mais igualdade e representatividade.

— Temos enormes desafios: desemprego em massa, pandemia, fome e miséria, insegurança, racismo estrutural. Temos uma pauta para combater todo esse cenário que aí está. Temos que avançar com emprego, renda, combate à pobreza, auxílio emergencial, direitos humanos, defesa do meio ambiente, reforma tributária, adotar medidas concretas de combate ao racismo e às discriminações, à homofobia — afirmou.    

Paim acrescentou que é preciso garantir dignidade às crianças, às mulheres, aos idosos, trabalhadores desempregados e empregados, aos pobres e miseráveis. O parlamentar disse que o Congresso e demais instâncias de poder devem refletir a diversidade existente nas ruas, onde 56% da população é composta de negros e 51% de mulheres. E pediu a ratificação, pelo Senado, da Convenção Interamericana contra o Racismo, o que já foi feito pela Câmara. Paim ressaltou que o foco principal do trabalho parlamentar deve ser a adoção de políticas humanitárias.

Agência Senado (Reprodução autorizada mediante citação da Agência Senado)