Paulo Rocha ressalta importância de pescadores para desenvolvimento do país

Da Redação | 22/05/2019, 18h46

O Senador Paulo Rocha (PT-PA) falou nesta quarta-feira (22), em Plenário, da luta dos pescadores em Belém do Pará. Ele informou sobre o congresso que acontece entre os dias 20 e 23 de maio, para celebrar os 50 anos do movimento de luta, de organização dos pescadores. O encontro acontece no campus da Universidade Federal do Pará (UFPA). O parlamentar lembrou dos avanços da organização no Brasil e ressaltou a importância dos pescadores para o desenvolvimento do país.

— Quero registrar isso aqui porque os pescadores têm um papel fundamental no desenvolvimento do nosso país, principalmente nos estados de grande vocação na questão da pesca, principalmente a partir da pesca artesanal. Essa organização avançou muito no Brasil, onde há estados eminentemente desenvolvidos a partir da pesca, como Santa Catarina ou mesmo o meu estado, o Pará, e onde há tantas outras regiões que dependem desse processo — disse.

O senador explicou que os pescadores querem aproveitar o congresso para se prepararem, porque, segundo ele, todas as conquistas e lutas dos pescadores podem "cair por terra", uma vez que o governo federal está rasgando a Constituição em cima das conquistas do povo brasileiro, referindo-se também à reforma da Previdência.

Agência Senado (Reprodução autorizada mediante citação da Agência Senado)