Viana destaca Comunicação do Senado na divulgação da atividade parlamentar

Da Redação | 21/05/2019, 20h03

O senador Carlos Viana (PSD-MG) anunciou em Plenário, nesta terça-feira (21), a ampliação das atividades promovidas pela Secretaria de Comunicação do Senado (Secom) com o objetivo de dar total divulgação e transparência aos trabalho da Casa. Ele citou como exemplo a expansão da rede de transmissão da TV Senado para todas as capitais brasileiras, que deverá ser implementada ainda este ano, e a ampliação da divulgação do trabalho parlamentar nas plataformas digitais.

O senador informou que a partir desta terça-feira a Rádio Senado passa a disponibilizar em podcast o Jornal do Senado, noticiário da Casa que vai ao ar de segunda a sexta dentro do programa Voz do Brasil. Ele enfatizou que, com essa iniciativa, o Senado se torna uma instituição pública pioneira nesse tipo de ação.

Viana ainda registrou outros programas da Rádio Senado que também passam a ter o formato podcast, como “Projetos da Semana”, “Pautas Femininas”, “Senado em 2 minutos”, “Autores e Livros”, “Reportagem Especial”, “Boletim.leg” e “Curta Musical”.

Ele parabenizou os funcionários da Secom pelo esforço de levar informação de qualidade à população e colaborar no combate à propagação de notícias falsas.

— O que nós queremos, e é o planejamento desta Casa, é colaborar para que os brasileiros tenham informação de qualidade, para que nós possamos combater as chamadas fake news da maneira certa, informando corretamente o eleitor, o contribuinte brasileiro, sobre o que está acontecendo nesta Casa, sobre as propostas que estão sendo trazidas e as discussões que nós, senadores, estamos levando para o futuro do Brasil — complementou.

Agência Senado (Reprodução autorizada mediante citação da Agência Senado)