Medeiros diz que críticas a Bolsonaro são infundadas

Da Redação | 12/11/2018, 18h01

O senador José Medeiros (PODE-MT) acusou a oposição de se basear em versões, hipóteses e até fake news para atacar o futuro governo do presidente eleito Jair Bolsonaro. Em pronunciamento nesta segunda-feira (12) em Plenário, Medeiros disse que os oposicionistas estão "com pressa demais" para criticar uma administração que ainda nem começou.

Medeiros apresentou exemplos de situações nas quais as críticas oposicionistas se mostraram descabidas, na sua opinião, ainda no governo Temer. Seria o caso da reforma trabalhista, que para ele não provocou os prejuízos ao trabalhador anunciados pela oposição.

— [A oposição dizia] que o trabalhador não iria ter mais 30 dias de férias. Isso se concretizou? Não. Que o trabalhador não iria ter mais décimo terceiro. Isso se concretizou? Não. Que o trabalhador não iria ter mais direito a Fundo de Garantia. Isso se concretizou? Não. Então, nada dessas mentiras se concretizou, mas você pode perguntar para qualquer trabalhador, que ele estava assustadíssimo, falando: 'Tiraram direitos dos trabalhadores' — afirmou o senador.

Agência Senado (Reprodução autorizada mediante citação da Agência Senado)