Ana Amélia critica PT por não assinar compromisso contra fake news

Da Redação e Da Rádio Senado | 17/10/2018, 18h12

A senadora Ana Amélia (PP-RS) afirmou nesta quarta-feira (17) em Plenário que o "PT está provando do seu próprio veneno" ao se dizer vítima de uma onda de fake news na campanha eleitoral. Ela lembrou que antes das eleições deste ano o próprio PT se negou a assinar um acordo junto ao Tribunal Superior Eleitoral (TSE) para evitar a ocorrência desse fenômeno, que de acordo com a senadora afeta os dois lados da luta política.

Neste momento, Fernando Haddad (PT) e Jair Bolsonaro (PSL) disputam o segundo turno da eleição presidencial, marco para o dia 28 deste mês.

A parlamentar, que já se pronunciou a favor de Bolsonaro, repudiou a ameaça feita, através de mensagem virtual, à presidente do Tribunal Superior Eleitoral, Rosa Weber, no caso de derrota do candidato. Ana Amélia lembrou também o atentado sofrido por Bolsonaro em Juiz de Fora (MG), ressaltando ter sido esse foi o mais grave ato de violência ocorrido no processo eleitoral.

Por último, destacou a importância de que o país se unifique e pacifique após as eleições e citou um artigo da jornalista Miriam Leitão sobre o clima de confronto e de fake news existente.

— Mas o PT errará de novo se acreditar que foram as mentiras que criaram o problema atual. Foram as verdades que ele, PT, não tem conseguido encarar — disse Ana Amélia.

Agência Senado (Reprodução autorizada mediante citação da Agência Senado)