Eunício promete pauta intensa no esforço concentrado do dia 28 de agosto

Da Redação | 08/08/2018, 19h31

O presidente do Senado, Eunício Oliveira, comemorou os resultados da primeira semana de esforço concentrado do Senado neste início do período eleitoral. Foram mais de 20 proposições aprovadas em duas sessões deliberativas, sendo quatro delas medidas provisórias.

— Aprovamos diversas matérias importantes, como as medidas provisórias decorrentes do acordo com os caminhoneiros, e matérias de segurança e defesa do consumidor. Sairemos deste esforço concentrado para as campanhas, mas voltaremos no final do mês — afirmou.

Eunício explicou que sua intenção inicial era fazer duas semanas de votação seguidas, mas precisou adiar os trabalhos devido à viagem do presidente da República, Michel Temer, ao Paraguai, para a posse do novo presidente Mario Abdo Benítez, na próxima quarta-feira (15). Eunício e o presidente da Câmara dos Deputados, Rodrigo Maia, acompanharão Temer na viagem — que será sem custo para o Senado, segundo garantiu o presidente da Casa.

— Passamos para o dia 28 nosso próximo esforço concentrado, com uma pauta intensa para compensar os dias em que não estaremos aqui — prometeu Eunício.

Ele explicou que serão votados projetos em processamento na Casa e os que forem aprovados na Câmara dos Deputados, escolhidos por acordo de lideranças.

Agência Senado (Reprodução autorizada mediante citação da Agência Senado)