Rudson Leite pede mais investimentos na segurança pública de Roraima

Da Redação | 12/07/2018, 14h31

Em pronunciamento em Plenário nesta quinta-feira (12), o senador Rudson Leite (PV-RR) afirmou que a violência em Roraima já existia, mas se agravou com a chegada dos venezuelanos. Ele observou que, por entrarem no estado desassistidos, esses imigrantes recorrem à criminalidade, sem que a polícia tenha condições de investigar.

Rudson solicitou do governo federal a aplicação dos R$ 190 milhões destinados ao acolhimento humanitário dos venezuelanos previstos na Medida Provisória 823/2018, cujo prazo de validade se encerrou em 9 de julho.

O senador afirmou que segurança pública se resolve com pessoal, equipamentos e tecnologia, e também apontou a importância da cumplicidade entre os agentes e a população para a redução dos índices criminais. Rudson considerou que é preciso envolver as guardas municipais e os agentes de trânsito no trabalho já realizado pelas polícias militar, civil e federal.

- É preciso uma boa gestão em cima da segurança pública para que ela funcione e não só da segurança pública, mas da saúde, da educação, enfim, em tudo o que envolve a questão pública, os serviços públicos – ponderou.

Agência Senado (Reprodução autorizada mediante citação da Agência Senado)