Vanessa lamenta tentativa de privatização da Eletrobras

Da Redação | 20/06/2018, 16h47

Em discurso no Plenário nesta quarta-feira (20), a senadora Vanessa Grazziotin (PCdoB-AM) acusou o governo Temer de estar promovendo a privatização das principais empresas nacionais.

Vanessa fez referência ao projeto que o governo enviou para a Câmara dos Deputados com o objetivo privatizar as distribuidoras da Eletrobras. Ela disse que os partidos de oposição estão unidos para que essa matéria não seja aprovada, “porque além de ser uma matéria de lesa-pátria, trará enormes prejuízos à nossa gente do Norte”.

— Este governo está acabando com a economia nacional, entregando a joia da coroa para a iniciativa privada, para o capital internacional. É lamentável! E isso tudo por quê? Para cobrir um rombo — lamentou a senadora, que também criticou a proposta de privatização da Petrobras.

Zona Franca de Manaus

Vanessa Grazziotin ainda comemorou a aprovação, na Comissão de Constituição, Justiça e Cidadania (CCJ), dos projetos de decreto legislativo (PDS 57/2018 e PDS 59/2018) que sustam a decisão do governo de diminuir os inventivos fiscais para produção de concentrados de refrigerante na Zona Franca de Manaus. Segundo ela, a medida do governo prejudica as empresas do Amazonas.

Os projetos ainda precisam ser votados em Plenário.

Agência Senado (Reprodução autorizada mediante citação da Agência Senado)